Notícias

God of War Ragnarok terá mais “fan service” para diversificar o gameplay

Diretor Eric Williams não quer "variedade pela variedade", mas, sim, novas habilidades pensadas devidamente para o game

por Vítor Amorim Heringer
God of War Ragnarok terá mais

Em entrevista ao IGN, o diretor de God of War Ragnarok, Eric Williams, contou que planeja se “aprofundar no fan service” para a sequência. O objetivo é seguir o estilo de GoW 2 e Ghost of Sparta — dois jogos nos quais trabalhou.

Para isto, o dev pretende aumentar a variedade do gameplay do jogo, mas é necessário ter uma estrutura devidamente pensada.

God of War 2 e Ghost of Sparta são provavelmente os dois jogos favoritos em que trabalhei. Havia um método para ambos os jogos, ao pegarmos a base e dizer: ‘Quer saber, vamos nos aprofundar no fan service. Vamos aumentar a variedade, mas não apenas para ter mais’. Isso foi devidamente estruturado.

Williams seguiu explicando a importância da diversidade nos combates para a construção do game. Ele deu o exemplo das novas habilidades de Kratos mostradas no último trailer, como usar a corrente da Lâmina do Caos para alcançar locais específicos e utilizá-las para explodir os inimigos.

Variedade pela variedade não é algo [para nós]. Ela está lá para servir o que estamos tentando fazer. Kratos agarrando-se a um lugar com sua corrente e, em seguida, colidindo com o inimigo e explodindo-o. Você não poderia fazer coisas assim [em 2018]. A maior parte do jogo da última vez aconteceu em um cenário plano. Agora, há alguma verticalidade, mas não era [um pensamento como]: ‘Oh, vamos fazê-lo levantar paredes só porque há uma jogabilidade orientada em torno disso, quase o ‘rei dos encontros’ do tipo estrutura’. Portanto, muda a forma como um jogador se expressa no campo de batalha. Os inimigos também podem tirar vantagem disso, se você não estiver prestando atenção.

God of War Ragnarok terá mais "fan service" para aumentar a variedade
Diretor de God of War Ragnarok pretende aumentar a variedade nos combates. Foto: Reprodução/SantaMonica

God of War Ragnarok está previsto para algum momento de 2022 para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Atreus terá mais participação no gameplay de God of War Ragnarok

Uma boa oportunidade de diversificar o combate é aumentar a participação de Atreus nas batalhas — e isto está confirmado pelo diretor. Segundo ele, o filho de Kratos terá mais” configurações” (habilidades) para ajudar o protagonista a derrotar os oponentes. Confira mais aqui!