E3 2023 não deve ter PlayStation, Nintendo e Xbox
IGN revela que "big three" das companhias de games vai ficar de fora do retorno do evento a Los Angeles
Se havia uma esperança de os grandes dias voltarem com a E3 2023, parece que ela está indo embora. O retorno da outrora maior feira de games do mundo a Los Angeles, depois de anos de pandemia e reformulação, deve acontecer sem as três principais fabricantes de console da indústria. Segundo apuração da IGN, Xbox, Nintendo e PlayStation não devem participar do evento.
A notícia chega de forma surpreendente, porque desde que foi anunciada, a E3 2023 gerou bastante hype. Afinal, o público parece sedento por algo tão grandioso assim há alguns anos. Com um novo formato para atender tanto quem vai buscando negócios quanto os fãs, o showroom no Los Angeles Convention Center será realizado entre os dias 13 e 16 de junho.
Se tudo continuar como planejado, a E3 2023 será a primeira edição presencial da feira em quatro anos: a E3 2022 foi cancelada no início do ano passado, e a E3 2021 foi um evento apenas online, por conta da COVID-19. A E3 2020 também foi cancelada pelo mesmo motivo. Agora, resta saber se as companhias farão seus próprios eventos paralelos, como chegou a acontecer em 2018 e 2019.
Xbox, PlayStation e EA, por exemplo, já realizaram seus próprios showcases na cidade dos anjos em dias próximos ao festival. Será que esta é uma possibilidade para 2023? Resta aguardar e torcer. Vale lembrar que as ausências ainda não foram confirmadas oficialmente, então tudo pode mudar.
Grandes eventos como a E3 2023 vão acabar?
Conforme os anos passam, as desenvolvedoras e editoras parecem estar deixando de lado os grandes eventos de games, optando por seus próprios showcases online. A Sony, por exemplo, já não participa da E3 desde 2019, quando preferiu dar vida ao já estabelecido State of Play. Casos como esse geram o questionamento: essas conferências vão acabar? Leia mais no nosso artigo especial clicando aqui.