Notícias

Confirmado: E3 2022 é oficialmente cancelada

A notícia foi divulgada no Twitter por meio do líder de relações públicas da Razer, Will Powers

por Valdecir Emboava
Confirmado: E3 2022 é oficialmente cancelada

A maior feira de games do mundo vinha perdendo a sua popularidade — e com o advento da pandemia, isso foi se intensificando cada vez mais. Em comunicado, a ESA, responsável pela E3 2022, confirmou: o evento está cancelado e não terá showcase presencial e nem digital.

A notícia foi divulgada por meio do líder de relações públicas da Razer, Will Powers, através de uma publicação no Twitter. O executivo disse que foi notificado pela ESA através de um email.

Recebemos um e-mail… É oficial, a E3 2022 digital está oficialmente cancelada. Muitos sentimentos mistos sobre isso no momento…

Jeff Grubb, jornalista do VentureBeat e insider bem relacionado, já havia sugerido em janeiro que a E3 2022 seria totalmente cancelada, segundo suas fontes. Na ocasião, o leaker também relatou que as grandes publishers da indústria estavam voltando a atenção para o Summer Game Fest, idealizado por Geoff Keighley.

Por outro lado, o evento presencial da E3 2022 já havia sido cancelado pela ESA no início de janeiro — mas ainda restavam dúvidas sobre a realização do showcase online.

Com E3 2022 cancelada, Summer Game Fest já se movimenta nas redes

Pouco tempo após a confirmação sobre o cancelamento da E3 2022, o perfil do Summer Game Fest correu no Twitter para promover o evento, que acontece em junho e será apresentado por Keighley.

Junte-se a nós neste mês de junho para a Summer Game Fest — uma celebração de videogames em toda a indústria, com um show de lançamento ao vivo espetacular apresentado por Geoff Keighley.

Resta saber se a maior feira de games do mundo retornará em 2023. O que achou do cancelamento? Fará falta? Comente abaixo!