Notícias

Diretor da ESA explica cancelamento da E3 2023: “desafios grandes demais pra superar”

Não há edição presencial da E3 desde 2019

por Valdecir Emboava
Diretor da ESA explica cancelamento da E3 2023:

A E3 2023, que havia sido confirmada em julho do ano passado, foi oficialmente cancelada na última quinta-feira (30). É um momento bem delicado para a “maior feira de games do mundo”, que não tem uma edição presencial desde 2019. Agora, a organização do evento explicou o motivo.

Em entrevista do GamesIndustry.biz, o diretor executivo da Entertainment Software Association (ESA), Stanley Pierre-Louis, comentou sobre a parceria da empresa com a ReedPop para realizar a edição. Ele afirma que houve muita procura no começo, mas os desafios foram “grandes demais para superar” durante o processo de organização.

Tivemos um começo forte. Houve interesse entre expositores, participantes da indústria, mídia e certamente os fãs. Em última análise, no entanto, houve desafios que se mostraram grandes demais para superar.

Um dos desafios para realizar a E3 2023 é referente aos cronogramas de desenvolvimento que os estúdios enfrentam desde o início da pandemia. Já o outro é relacionado à turbulência econômica em todo o mundo. Por conta disso, muitas empresas repensaram sobre aluguéis de grandes estandes e campanhas de marketing na feira.

E3 2023
(FONTE: reprodução)

Sobre o retorno do evento no ano que vem, o executivo disse o seguinte:

Estamos comprometidos em fornecer uma plataforma da indústria para marketing e convocação, mas queremos ter certeza de encontrar o equilíbrio certo que atenda às necessidades da indústria. Certamente estaremos ouvindo e garantindo que tudo o que queremos oferecer atenda a essas necessidades. Daí, nesse momento, teremos mais novidades para compartilhar.

E3 2023 foi cancelada, mas o Summer Game Fest ainda está de pé

A E3 2023 foi cancelada, mas a tradicional janela de anúncios do meio do ano ainda terá o Summer Game Fest. Geoff Keighley, apresentador e idealizador do evento, afirmou recentemente que a edição deste ano será a maior de todos os tempos. Saiba mais!