Notícias

O bom filho à casa torna! E3 voltará com evento presencial e digital em 2023

O retorno foi confirmado pelo CEO da ESA, Stan Pierre-Louis

por Valdecir Emboava
O bom filho à casa torna! E3 voltará com evento presencial e digital em 2023

A “maior feira de games do mundo” teve a edição de 2022 cancelada. Muitos fãs ficaram descontentes e alguns até acreditavam que a E3 acabaria — no entanto, esse não parece ser o caso. A organizadora ESA confirmou o retorno do evento em formato presencial e digital em 2023.

Quem confirmou a informação foi o CEO da organização, Stan Pierre-Louis, em entrevista ao The Washington Post. O executivo se mostrou empolgado em retornar com o evento em 2023 após três anos sem uma celebração presencial — os últimos dois (2020 e 2021) por conta da pandemia de COVID-19.

Estamos empolgados em voltar em 2023 com um evento digital e presencial. Por mais que gostemos desses eventos digitais e por mais que eles alcancem as pessoas e queiramos esse alcance global, também sabemos haver um desejo muito forte de que as pessoas se reúnam — para poderem se conectar, verem uns aos outros e falarem sobre o que torna os jogos ótimos.

E3
(FONTE: reprodução)

A E3 acontece desde 1995 em Los Angeles, Califórnia. A celebração se popularizou ao longo dos anos, sendo considerada por muitos como a “maior feira de games do mundo”. Nas últimas edições, o peso caiu um pouco, em partes por conta da pandemia — mas o formato já vinha perdendo espaço na indústria.

Com cancelamento da E3, Summer Game Fest mostra sua força

Agora, com o Summer Game Fest se tornando a principal vitrine de junho, será que a ESA pretende se reinventar para a E3 2023? Lembrando que o evento apresentado por Geoff Keighley acontece na próxima quinta-feira (02). Confira mais detalhes!