Notícias

Após demissões, Toys for Bob fecha escritório na Califórnia

Com 86 pessoas mandadas embora no grande layoff da Microsoft pós-fusão com Activision, estúdio vive incerteza

por Thiago Barros
Após demissões, Toys for Bob fecha escritório na Califórnia

As mais de 80 demissões na Toys for Bob já indicavam que o futuro do estúdio responsável por Crash Bandicoot e Spyro não seria dos mais positivos.

E agora, segundo o San Francisco Chronicle, a empresa teve que fechar seu escritório na Califórnia. Algo parecido com o que ocorreu com a Sledgehemmer, de Call of Duty, que trocou o seu QG por um local mais modesto depois de mandar embora boa parte do seu time.

Inclusive, há rumores de que as pessoas que seguiram nas duas companhias irão trabalhar juntas em projetos relacionados à franquia de jogos de tiro.

Depois de ser cobrada pelo FTC, órgão regulador norte-americano, sobre as demissões em massa do mês passado, a Microsoft se pronunciou.

O site VGC teve acesso a um documento enviado pela companhia à corte onde a reclamação foi feita, garantindo que o layoff na Activision/Blizzard não teve qualquer relação com sua aquisição dos estúdios. Segundo a empresa, este corte de custos já estava planejado há algum tempo.

Toys for Bob entra em uma lista assustadora

O começo de ano tem sido tenebroso para a indústria dos games. A Toys for Bob é só mais uma na lista das muitas empresas que já demitiram em janeiro. Riot Games, Black Forest Games, Unity, Behaviour Interactive, CI Games, People Can Fly…

Se em 2023 foram cerca de nove mil demissões, já foram em torno de dez mil só no primeiro mês deste ano. Resta torcer para que os próximos sejam mais calmos.