Notícias

Número de demissões no estúdio de Crash chega a mais de 80

Reportagens em janeiro falavam em pouco mais de 30 desligamentos, mas Toys for Bob demitiu 86

por Thiago Barros
Número de demissões no estúdio de Crash chega a mais de 80

Se as notícias de que 35 pessoas teriam sido desligadas da Toys for Bob, responsável por Crash Bandicoot e Spyro, em meio ao layoff da Microsoft no mês passado, já eram ruins, imagine agora que este número mais do que dobrou. Segundo o SF Chronicle, a companhia, na verdade, demitiu 86 funcionários.

Além disso, o estúdio fechou o seu escritório localizado na cidade de San Francisco. Houve até rumores de que a empresa encerraria suas atividades, entretanto isso, felizmente, não está confirmado. Não há, porém, informações sobre como será o futuro dos desenvolvedores.

A Toys for Bob ficou ainda mais conhecida nos últimos anos pelo seu excelente trabalho nos relançamentos de Crash Bandicoot e Spyro the Dragon. No entanto, após o lançamento de Crash Bandicoot 4: It’s About Time, seus devs foram direcionados para trabalhar na série Call of Duty. A única exceção foi Crash Team Rumble.

Estúdio de Crash entra em uma lista assustadora

O começo de ano tem sido tenebroso para a indústria dos games. A Toys for Bob é só mais uma na lista das muitas empresas que já demitiram em janeiro. Riot Games, Black Forest Games, Unity, Behaviour Interactive, CI Games, People Can Fly…

Se em 2023 foram cerca de nove mil demissões, já foram em torno de dez mil só no primeiro mês deste ano. Resta torcer para que os próximos sejam mais calmos.