Notícias

Sledgehammer mudará sede para fazer Call of Duty de 2027

Empresa vai fechar seu QG da Califórnia e deixar equipe trabalhando de casa em 2024

por Thiago Barros
Sledgehammer mudará sede para fazer Call of Duty de 2027

A Sledgehammer Games terá uma casa nova em breve. De acordo com o Insider Gaming, a companhia, famosa por sua atuação em jogos da série Call of Duty, comunicou os funcionários que eles farão Home Office até o final do ano, porque o atual QG, na Califórnia, será fechado. A ideia é mudar-se para um escritório menor.

Ainda segundo o site, o anúncio do trabalho remoto causou certa frustração na Activision. Afinal, em dezembro de 2023, a empresa anunciou que todos os seus funcionários de controle de qualidade (QA) em Minneapolis, Austin e El Segundo, que estavam trabalhando em Call of Duty, teriam que retornar ao escritório cinco dias por semana.

De acordo com fontes, o recente anúncio da Activision sobre a Sledgehammer Games adotar o trabalho remoto foi considerado um “tapa na cara” por alguns colaboradores. O mandato de retorno ao escritório afetou um número não divulgado de funcionários de QA, que tiveram que se mudar para facilitar a mudança ou deixar a empresa.

Sledgehammer vai liderar o CoD de 2027

O Call of Duty de 2025 deve ser um Black Ops 2 semi-futurista, conforme já informou o próprio Insider Gaming, e em 2026, a tarefa ficará com Infity Ward, no universo de Modern Warfare. Então, em 2027, teremos uma obra liderada pela Sledgehammer. Obviamente, ainda não há muitas informações assim sobre o jogo, mas a tendência é de evolução no desenvolvimento a partir da definição sobre uma nova casa para a empresa.