Notícias

Dev de Spyro e Crash teria feito acordo de novo jogo com Xbox

Toys For Bob, responsável por Crash Bandicoot 4 e Spyro: Reignited Trilogy, vem passando por momento difícil

por Thiago Barros
Dev de Spyro e Crash teria feito acordo de novo jogo com Xbox

O começo de ano está sendo uma montanha-russa para a Toys for Bob. O estúdio, responsável por Crash Bandicoot 4 e Spyro: Reignited Trilogy, vem passando por momentos nada fáceis nestes primeiros meses de 2024. Foram oitenta demissões, um escritório fechado e depois o anúncio de se tornar independente. Agora, uma nova bomba: um acordo com a Microsoft.

Segundo o Windows Central, a companhia teria fechado uma parceria com a Xbox para lançar um novo jogo. De acordo com o site, Matt Booty, da Xbox, teria informado aos funcionários que as  empresas agora trabalhariam juntas neste projeto. Contudo, não foram divulgados mais detalhes sobre ele. Apenas sobre o clima na relação entre Toys for Bob e Activision.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Fontes indicaram anteriormente para mim que a cultura da Toys for Bob não se encaixava bem com os frequentes mandatos corporativos restritivos da Activision, e eles estavam animados com esta oportunidade de se separar como independentes num acordo com a Microsoft. Quando inicialmente se separaram, eles divulgaram uma declaração indicando que estavam confiantes de que trabalhariam com a Activision e a Xbox no futuro e que estavam explorando uma parceria possível. Agora parece que essas conversas renderam frutos”, escreveu Jez Corden.

O artigo revela ainda que uma das fontes ouvidas destacou que o game “vai ser parecido com outros títulos da Toys for Bob”. Talvez não seja um Crash ou um Spyro, mas algo nessa linha. Será?

Estúdio responsável por Crash sofreu com layoffs da indústria

O começo de ano tem sido tenebroso para a indústria dos games. A Toys for Bob é só mais uma na lista das muitas empresas que já demitiram em janeiro. Riot Games, Black Forest Games, Unity, Behaviour Interactive, CI Games, People Can Fly… Se em 2023 foram cerca de nove mil demissões, já foram mais de dez mil só neste primeiro trimestre. Icluindo Microsoft e Sony.