Notícias

FTC ataca Microsoft após 1.900 demissões na Activision e na Xbox

Órgão regulatório sugere que a Microsoft teria contradito as próprias informações compartilhadas no tribunal

por André Custodio
FTC ataca Microsoft após 1.900 demissões na Activision e na Xbox

As 1.900 demissões anunciadas pela Microsoft seguem rendendo na internet. Agora, um documento emitido pelo órgão regulador americano, o FTC, sugere que a empresa teria divergido em seu depoimento ao tribunal, ao indicar que a Activision permaneceria independente após a fusão.

A Comissão Federal de Comércio, que tentou bloquear a aquisição de US$ 69 bilhões várias vezes, apresentou uma notificação ao Tribunal de Apelações dos EUA (via The Verge). Em um novo sinal de alerta, ela enfatiza uma contradição direta pela fabricante da Xbox e volta a expressar suas preocupações.

Segundo o FTC, a Microsoft teria prometido que a Activision Blizzard permaneceria como uma entidade operacional independente. Porém, com as centenas de demissões, uma possível separação das empresas no futuro estaria seriamente comprometida.

O plano recentemente divulgado pela Microsoft para cortar 1.900 empregos na sua divisão de videogames, incluindo a sua recém-adquirida unidade Activision, contradiz as declarações anteriores que fez a este Tribunal.

Microsoft e logo da activision blizzard
Fonte: Reprodução

Microsoft fará grande anúncio na próxima semana

Além das polêmicas demissões, a Microsoft prepara um grande anúncio para a próxima semana. Phil Spencer, da divisão de games, confirmou que compartilhará mais detalhes da estratégia de abrangência da empresa, supostamente envolvendo abordagem multiplataforma. Clique aqui para saber mais.