Notícias

Insider reafirma que Starfield pode ser lançado no final de 2021 [rumor]

Jornalista indica que novidades sobre o game serão apresentadas nos próximos meses

por Vítor Amorim Heringer
Insider reafirma que Starfield pode ser lançado no final de 2021 [rumor]

O jornalista Jeff Grub, famoso na indústria dos games (ele antecipou a revelação de Mass Effect: Legendary Edition), voltou a afirmar que Starfield pode sair no final de 2021. Segundo ele, a Bethesda apresentará novos conteúdos sobre o game nos próximos meses.

No final de fevereiro, o insider já tinha noticiado que o título estaria sendo preparado para o fim do ano. Agora, em uma nova edição de seu podcast no YouTube, Grub disse que o planejamento é anunciar novidades e lançá-lo “poucos meses depois”. Plano similar feio com Fallout 4. No entanto, a pandemia de COVID-19 pode alterar a programação.

Starfield foi anunciado na E3 2018, quando a editora mostrou apenas um teaser rápido durante sua conferência. O vídeo exibia apenas imagens do sol iluminando a silhueta de um planeta, um satélite e o título do game.

Vale destacar que as informações acima não foram reveladas oficialmente pelas empresas responsáveis pelo jogo. Portanto, elas devem ser tratadas como rumores.

Starfield é uma incógnita no PS5

Desde que a Microsoft comprou a ZeniMax Media, a chegada do game ao PS5 se tornou uma incógnita. Em entrevista prévia, o presidente da SIE, Jim Ryan, disse que a decisão da existência do port não é da companhia japonesa.

A gigante norte-americana já afirmou que nem todos os games da Bethesda deixarão a Sony, mas eles provavelmente chegarão primeiro ou terão mais conteúdo no Xbox e PC. Como a publisher já tinha garantido a chegada aos “consoles de nova geração”, talvez o título ainda dê as caras no PlayStation 5. No entanto, isso só futuro dirá.

Recentemente, Phil Spencer, chefe da Xbox Games Studios, sugeriu em entrevista que outras plataformas não receberão alguns jogos da Bethesda — incluindo a PlayStation.