Notícias

Phil Spencer sugere que alguns jogos da Bethesda podem não chegar ao PlayStation

Segundo o chefão da Xbox Games Studios, alguns games da publisher estarão disponíveis apenas em plataformas com acesso ao Game Pass

por Valdecir Emboava
Phil Spencer sugere que alguns jogos da Bethesda podem não chegar ao PlayStation

Phil Spencer, chefe da Xbox Games Studios, sugeriu em entrevista recente que outras plataformas não receberão alguns jogos da Bethesda — incluindo a PlayStation. Sendo assim, é provável que (não tome isto como verdade absoluta) futuros lançamentos da publisher, como The Elder Scrolls 6 e o game do Indiana Jones, não cheguem ao PS5.

Segundo Spencer, os jogos da publisher recém-adquirida pela Microsoft estarão disponíveis apenas em consoles que tiverem acesso ao serviço de assinatura do Xbox Game Pass. Como é de conhecimento comum, a PlayStation não é uma delas.

Spencer disse o seguinte (via Tom Warren, jornalista do The Verge):

Obviamente, não posso vir aqui e dizer que todos os jogos da Bethesda serão exclusivos. Sabemos que isso não é verdade, pois existem contratos […]

Trata-se de entregar ótimos jogos exclusivos para vocês [clientes da Xbox], que jogam em plataformas onde existem o Game Pass.

Todavia, alguns mistérios pairam no ar. O executivo diz que ainda existem obrigações contratuais com a Bethesda, sugerindo que a publisher pode ter autonomia sobre algumas decisões. Por hora, Deathloop e GhostWire: Tokyo foram os últimos da empresa confirmados nas plataformas PlayStation.

Até o momento, a Sony não se pronunciou sobre a aquisição. Qual sua opinião sobre isso? Comente na sessão abaixo!

The Elder Scrolls 6 exclusivo de Xbox é “difícil de imaginar”

Em entrevista ao site GamesIndustry, Todd Howard, diretor da Bethesda Game Studios, disse que é “difícil de imaginar” que The Elder Scrolls 6 seja exclusivo da Xbox. Confira os detalhes da declaração!