Notícias

Certos jogos da Bethesda seguirão no PlayStation diz Microsoft

Títulos da Bethesda chegarão primeiro ou terão mais conteúdo no Xbox ou PC

por Vinícius Paráboa
Certos jogos da Bethesda seguirão no PlayStation diz Microsoft

A Microsoft detalhou seus planos para com os jogos da Bethesda Softworks, empresa que foi recentemente adquirida pela gigante norte-americana. Nem todos os games da companhia deixarão a Sony, mas é provável que cheguem primeiro ou tenham mais conteúdo no Xbox e também no PC.

Durante a conferência virtual da Jefferies Interactive Entertainment, o diretor financeiro da Xbox, Tim Stuart, afirmou: a intenção será mostrar ao consumidor que esses jogos possuem vantagens nas suas plataformas.

Não temos intenção de retirar todo o conteúdo da Bethesda da Sony, Nintendo ou outra. Mas queremos que nosso conteúdo, à longo prazo, esteja primeiro ou de forma melhor nas nossas plataformas. Queremos que o conteúdo da Bethesda se mostre melhor nelas.

Jogos da Bethesda no PS5?

Apesar disso, o chefe da Xbox, Phil Spencer, já deu a entender que não lançaria os jogos da Bethesda em plataformas de outras empresas. Para ele, não é necessário levar esses títulos ao PlayStation ou Switch para reaver o investimento de US$ 7,5 bilhões na ZeniMax Media (empresa dona da Bethesda).

De qualquer forma, uma coisa é certa: Deathloop e GhostWire: Tokyo darão às caras no PS5, por conta de acordo firmado entre a Sony e a empresa de games antes da aquisição da Microsoft.