Notícias

Sony não sabe mais se Starfield chegará ao PlayStation 5

A decisão "está fora das mãos" da Sony, segundo Jim Ryan

por Vinícius Paráboa
Sony não sabe mais se Starfield chegará ao PlayStation 5

A não ser que você viva em uma caverna, já sabe sobre a mais recente compra da Microsoft: a Bethesda Softworks. O fato trouxe incógnitas para os fãs, que não sabem mais se os jogos da empresa, como Starfield, chegarão ao PlayStation. Aliás, nem a Sony tem esse conhecimento.

Em entrevista para o site russo Tass, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, foi perguntado sobre a possibilidade do RPG ser lançado no PS5. Ele disse que a decisão não é da companhia japonesa.

Esta é uma decisão que está fora das nossas mãos, vamos esperar e ver o que acontece. Estou ansioso para saber mais sobre isso.

Ryan também comentou sobre a abordagem da Sony para com seus estúdios first-party. O executivo afirma que a empresa sempre buscou fazê-los crescer aos poucos, algo já citado por ele em outubro.

Nosso foco sempre foi em um lento e firme, mas constante crescimento orgânico dos nossos estúdios, seletivamente reforçado por aquisições. Respeitamos os passos tomados pela nossa concorrência, eles parecem lógicos. Mas estamos igualmente felizes e confiantes, pois possuímos um lineup melhor que todos já vistos nos nossos lançamentos de consoles.

Há alguns dias, a Microsoft revelou que nem todos os games da Bethesda deixarão a Sony, mas eles provavelmente chegarão primeiro ou terão mais conteúdo no Xbox e PC. Mesmo assim, isso não garante Starfield no PS5.

Sony negociava exclusividade de Starfield

Antes da Microsoft assegurar a aquisição da Bethesda, a Sony estaria negociando uma exclusividade temporária de Starfield. Entretanto, segundo o jornalista Imran Khan, o acordo pode ter se encerrado após o fato.