Notícias

Starfield pode chegar ainda em 2021, aponta insider

Segundo insider, a Bethesda queria lançar o game ainda esse ano, apesar da COVID-19

por Vinícius Paráboa
Starfield pode chegar ainda em 2021, aponta insider

Em 2018, a Bethesda anunciava Starfield para os “consoles da nova geração”, mas sem previsão de lançamento até aquele momento. Agora, a empresa já pode ter estabelecido uma janela de estreia para o título: 2021.

Em seu podcast, o jornalista Jeff Grubb, famoso na indústria dos games (ele antecipou a revelação de Mass Effect: Legendary Edition), disse que a Microsoft apresentará um evento dedicado à Bethesda em breve. Além disso, o insider “NateDrake” (ResetEra) afirmou que o plano da publisher era lançar o jogo espacial em 2021, embora isto possa ter mudado por conta da COVID-19.

“Existia grande esperança e desejo que Starfield chegasse nesse ano”, diz o leaker. “Como a COVID-19 impactou o título é incerto, mas 2021 era o objetivo estabelecido para lançamento há alguns meses”.

Atenção! As informações acima não foram reveladas oficialmente pelas empresas responsáveis pelo jogo. Portanto, elas devem ser tratadas como rumores.

Starfield é uma incógnita no PS5

Vale lembrar também: desde que a Microsoft comprou a ZeniMax Media, a chegada do game ao PS5 se tornou uma incógnita. Em entrevista prévia, o diretor-executivo da SIE, Jim Ryan, disse que a decisão da existência do port não é da companhia japonesa.

A gigante norte-americana já afirmou que nem todos os games da Bethesda deixarão a Sony, mas eles provavelmente chegarão primeiro ou terão mais conteúdo no Xbox e PC. Como a publisher já tinha garantido a chegada aos “consoles de nova geração”, talvez o título ainda dê as caras no PlayStation 5. No entanto, isso só futuro dirá.