Notícias

Returnal: update corrige bugs de trajes de pré-venda e problemas nos troféus

Atualização conserta dois dos principais problemas do jogo, além de outros pequenos erros

por Vítor Amorim Heringer
Returnal: update corrige bugs de trajes de pré-venda e problemas nos troféus

A Housemarque lançou um update para corrigir dois dos principais glitches que Returnal apresentou desde o seu lançamento: bugs do traje de pré-venda que não permitiam avançar no jogo e troféus que não eram desbloqueados.

O patch 1.3.3 também conserta a imprecisão da cura ao descansar em Helios, muda a configuração para aumentar o número de cadáveres disponíveis em todos os biomas e acaba com problemas com determinadas mapeações personalizáveis do controle. Além disso, os players podem esperar mais estabilidade e outros pequenos bugs resolvidos.

Quando anunciou a chegada do update, o estúdio alertou os fãs para que desligassem a função de atualização automática do PS5. O pedido inusitado foi para que os jogadores não perdessem uma boa “run” caso estivesse com o console em modo de espera e o jogo aberto. O patch obrigatoriamente reinicia o game e, consequentemente, os players teriam que refazer o ciclo.

Muitos fãs querem opção de save em Returnal

Como todo roguelike, em Returnal os jogadores precisam sempre recomeçar do zero ao serem derrotados pelos inimigos. Uma situação que alguns não estavam acostumados a passar, principalmente se tratando de um exclusivo da PlayStation.

Isso fez com que muitos fãs pedissem para a Housemarque colocar uma opção de salvamento, pelo menos para poderem desligar o PS5 sem precisar morrer. Um argumento é que diversas pessoas não possuem tempo para fazer “runs” de duas ou três horas, por conta de compromissos como trabalho ou estudo.

A desenvolvedora já se posicionou e disse “ouvir a comunidade”, mas não deu nenhuma pista se incluirá saves em um patch futuro e nem como seria esse recurso. Harry Krueger, diretor do game, também disse que a dificuldade do jogo faz parte da “raiz” da empresa.