Notícias

Housemarque diz que “ouve a comunidade” sobre sistema de salvamento em Returnal

Por enquanto, estúdio não anunciará nada e pede para que os jogadores continuem aproveitando o desafio

por Vítor Amorim Heringer
Housemarque diz que

Após muitos pedidos da comunidade para que Returnal tenha pontos de salvamento, a Housemarque disse que “está ouvindo” a todos. Todavia, por enquanto, o estúdio não tem nada para anunciar e pediu para que os jogadores continuarem” aproveitando o desafio como podem”.

O título exclusivo de PlayStation 5 chegou na última sexta-feira (30) à plataforma da Sony. Apesar de ser muito elogiado, muitos se surpreenderam com a alta dificuldade, principalmente pela falta de checkpoints, padrão de jogos roguelike. É nesse sentido que os players precisam descobrir como pôr um fim no ciclo infinito da protagonista Selene em Atropos.

Ouvimos a comunidade e amamos todos vocês. Nada a anunciar agora, mas continue jogando e aproveitando o desafio como você pode!

O comunicado do estúdio veio após uma publicação no fórum Reddit viralizar nas redes sociais. O usuário “AbUndMax” expôs sua opinião sobre o assunto e defendeu que Returnal tenha um sistema de salvamento. O seu principal argumento é que ele — assim como muitos outros jogadores — não possuem tempo para fazer uma “run” de mais de três horas para zerar o game.

Além disso, sugeriu que o roguelike tenha uma opção de salvar ao desligar o PlayStation 5, sem que precise morrer ao deixar de jogar. Em seu ponto de vista, isso fará com que o jogo seja mais acessível a muitos gamers. Confira seu exemplo:

Minha primeira ‘run’ durou quase 2 horas e me levou direto para o Bioma 2. O horário em que cheguei ao novo Bioma eram 3 da manhã e queria dormir porque tinha que trabalhar no dia seguinte … Já que não sei exatamente quando poderei jogar na próxima vez,  e sempre desligo os consoles !! (também por causa da drenagem de energia enquanto eles estão em modo de descanso !!) O ponto é … Eu tive que me matar no início do segundo bioma enquanto eu tinha uma arma fantástica, saúde plena, um parasita legal e alguns bons artefatos! Eu gostaria de ter continuado naquela boa ‘run’.

Por ora, resta aguardar se a desenvolvedora implementará algum tipo de sistema de salvamento no título. O desafio será não mudar a ideia central do ciclo sem fim presente no exclusivo de PS5.

Brasileiros estão envolvidos em Returnal

O estúdio brasileiro Diorama Digital Studio revelou que participou do desenvolvimento do lançamento da Housemarque. Veja qual foi seu trabalho!