GTA VI recebe belíssimas imagens e detalhes inéditos
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Harry Krueger ainda deu dicas de como lidar com a dificuldade do jogo
A Housemarque trouxe aos jogadores uma experiência diferenciada ao lançar Returnal. O exclusivo de PlayStation 5 é um shooter moldado como roguelike e os usuários têm de calcular friamente cada passo para não perderem tudo que conquistaram no gameplay. Harry Krueger, diretor do game, disse à IGN que essa dificuldade é a filosofia do estúdio.
As “raízes arcades” foram mantidas, segundo Krueger e o diretor de desenvolvimento de estratégias de marketing, Mikael Haveri. De acordo com eles, o jogo incorpora o estilo clássico e garantem que a produtora não vai abdicar desse gostinho de desafio, mesmo em suas futuras produções.

Haveri comentou um pouco sobre a visão que o estúdio tem ao produzir seus jogos:
Nós começamos o desenvolvimento há quatro anos e eu não acho que a visão mudou. Os jogos da Housemarque são reconhecidos pelos seus, digamos… desafios… normalmente são bem difíceis de se superar. Nex Machina, por exemplo, permite que você jogue no fácil, mas você não chegará na última fase e não contará com todas as recompensas e por aí vai. Então trabalhamos com algo “fácil de aprender, mas difícil de masterizar” nos títulos.
Krueger concordou com seu companheiro e acrescentou que “sem o desafio, o gosto da tarefa cumprida não seria o mesmo. Quanto mais perto da frustração, maior será o sentimento de triunfo que prevalecerá”.
Krueger também ressaltou que a confiança em excesso dos jogadores pode se tornar um obstáculo. A Housemarque quer que cada uma das “runs” sejam únicas e ofereçam muitas surpresas aos jogadores.
Se você tem muitos recursos acaba ficando muito confiante e cavando sua própria cova. Entretanto, caso você jogue de forma conservadora, mais segura, pode ser que a dificuldade chegue ao patamar desejado. Esperamos que os jogadores ajam como uma válvula de pressão ao atingir um obstáculo que não conseguem ultrapassar. Na próxima tentativa, sempre terá algo diferente para superar.
Já conseguiu superar algum bioma em Returnal ou ainda pensa em comprar o game? Conte nos comentários!
Fonte: IGN
Mais em Notícias
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
A Ubisoft surpreendeu e anunciou Rainbow Six Tactics durante a Opening Night Live da Gamescom 2026.
Aventura coop inspirada em As Mil e Uma Noites terá tapetes voadores e jinns colossais
Crimson Desert é destaque na Opening Night Live 2026
Novo vídeo exibido na gamescom 2026 destaca combates e distorções na realidade
Novo trailer exibido na gamescom 2026 mostra Nova City, Lingyun City, memes, veículos e confirma a estreia para 15 de janeiro.
Capcom revela novos chefes, forma Oni de Musashi e uma segunda missão para a versão demonstrativa do jogo
Trailer apresenta Guinevere e Sir Lancelot, além de revelar Angela Sant'Albano como a nova voz de Gwendolyn
Novo vídeo destaca Cloud, Tifa, Barret e outros personagens antes do encerramento da trilogia de remakes
Nova versão do RPG terá gráficos aprimorados, combate revisado, movimentação mais fluida, expansões inclusas e upgrade gratuito para quem já possui o jogo