Notícias

Novo update de Returnal chega hoje (05); Housemarque dá alerta para os fãs

Estúdio pede que para os jogadores desligarem a opção de atualização automática do PS5

por Vítor Amorim Heringer
Novo update de Returnal chega hoje (05); Housemarque dá alerta para os fãs

A Housemarque revelou que um novo update para Returnal chegará nesta quarta-feira (05), às 16h (horário de Brasília). Por enquanto, o estúdio não divulgou as notas do patch, mas alertou os fãs a desligarem a função de atualização automática do PlayStation 5 para não perderem suas “runs”.

E por qual motivo pediria isso? Alguns players deixam o console no modo de descanso para não precisarem reiniciar o ciclo quando param de jogar, já vez que não há opção de salvamento no roguelike. Dessa maneira, um update forçaria o fechamento instantâneo do game e faria o jogador perder uma “run” promissora.

Notas e patch de Returnal estarão no ar amanhã (5 de maio) às 16h (horário de Brasília). Defina a atualização automática do seu PS5 como desativada para manter sua ‘run’.

Um dos maiores desafios para a desenvolvedora desde o lançamento de Returnal é decidir sobre adicionar pontos de salvamento no game. Muitos fãs estão implorando para a Housemarque implementar o recurso, porém, até o momento, a produtora apenas disse “ouvir a comunidade”. Resta aguardar se um patch futuro incluirá os saves.

Dificuldade de Returnal é a “raiz arcade” do estúdio

Harry Krueger, diretor do game, explicou que o grande desafio do roguelike faz parte da “raiz arcade” da empresa e garantiu: seus projetos posteriores manterão o estilo. Entenda mais aqui!