Notícias

Jogadores pedem por opção de salvamento em Returnal

As opções para segurar progresso no game dependem do modo repouso do PS5

por Valdecir Emboava
Jogadores pedem por opção de salvamento em Returnal

Returnal chegou ao mercado hoje (30) e vem colecionando excelentes críticas da mídia especializada. “Diferentão” e peculiar, o gameplay baseado em looping explora ao máximo os elementos de roguelike prometidos pela Housemarque. Todavia, o exclusivo de PS5 tem um problema que muitos jogadores querem uma solução: uma opção de salvamento.

Outros jogos do gênero, como Hades, oferecem a possibilidade para salvar quando o jogador encerra o gameplay — logo, ao ligar o console novamente, ele conseguirá voltar de onde parou. O novo exclusivo da PlayStation não oferece isso, se fazendo necessário deixar o console em modo repouso para não perder progresso.

Selene, protagonista de Returnal, com o vidro do capacete quebrado
(FONTE: Reprodução/Housemarque)

Isso pode ser uma má ideia, pois deixar o PS5 à mercê do modo repouso faz o jogador depender da energia, que talvez oscile. Se existir outro usuário que também jogue no console, aí existe outro problema — justamente pelo fato de ele poder encerrar a sessão na conta principal enquanto o game está ativo.

Returnal recebeu nesta sexta-feira (30) o primeiro patch de atualização, com 10 GB de arquivos. Todavia, a Housemarque não adicionou nenhuma opção de salvamento, então resta saber se ela dará ouvidos para a comunidade e adicionará a opção em um update futuro.

PlayStation divulga gameplay de Returnal com produtores do game

A PlayStation e a Housemarque também divulgaram hoje (30), um vídeo com 28 minutos de gameplay de Returnal comentado pelos desenvolvedores do estúdio.

Mikael Haveri, Gregory Louden e Harry Krueger discutem diversos aspectos interessantes do exclusivo. Entre os pontos levantados, os produtores explicam mais sobre os perigos que habitam o planeta Atropos, o sistema de progressão, a dificuldade, os elementos de roguelike e muito mais.

Caso ainda não sabe se deve investir no novo exclusivo, o MeuPlayStation fez uma análise para sanar suas dúvidas. Já está passando perrengues em Returnal, caro leitor? Comente na sessão abaixo!