Notícias

PlayStation Productions tem mais de dez projetos em andamento

Entre séries e filmes, nova divisão da firma está trabalhando bastante por novos conteúdos

por Thiago Barros
PlayStation Productions tem mais de dez projetos em andamento

Em 2021, a Sony revelou que os filmes e séries sobre seus produtos proprietários dos videogames eram uma parte importante do desenvolvimento para o futuro. Pois bem, neste início de 2023, já podemos contar pelo menos dez projetos em andamento na PlayStation Productions, braço da companhia focado neste tipo de conteúdo.

Criada em 2019, a empresa já trouxe o filme de Uncharted para as telonas e está prestes a ver uma das suas mais aclamadas franquias dos jogos, The Last of Us, estrear uma série de orçamento gigantesco na HBO. Prometendo, inclusive, acabar com a “maldição” das adaptações de games que não deram tão certo. E vem mais por aí!

“Temos mais de dez projetos em desenvolvimento e produção entre cinema e televisão”, revelou Sanford Panitch, presidente da Sony Pictures Motion Picture Group.

Projetos da PlayStation Productions

Além dos dois citados, já que Uncharted deve ser uma franquia de filmes, tivemos recentemente as confirmações de seriados de God of War na Amazon e Horizon na Netflix, com o diretor de The Umbrella Academy. O filme de Gran Turismo recebeu seu primeiro trailer na CES 2023.

Um filme de Ghost of Tsushima, outro de Days Gone, um de Jak e Dexter e até um de Gravity Rush são comentados. Sem falar na série de Twister Metal, cujas filmagens já foram concluídas. Ufa! Bastante coisa, não? Qual deles você quer mais ver? E qual ainda acha que está faltando? Conte pra gente nos comentários!