Notícias

Diretor de Uncharted trabalha em adaptação de Jak and Daxter

Franquia original Naughty Dog deve ganhar novidades em breve

por André Custodio
Diretor de Uncharted trabalha em adaptação de Jak and Daxter

Em entrevista concedida ao Digital Trends, Ruben Fleischer, diretor de Uncharted: Fora do Mapa, anunciou estar trabalhando em uma adaptação audiovisual de Jak and Daxter junto à Sony PlayStation. De acordo com Fleischer, a franquia da Naughty Dog, popular durante a primeira década dos anos 2000, deve retornar em formato cinematográfico ou televisivo ainda a ser anunciado.

“Na verdade, estou trabalhando em Jak and Daxter… Uma versão disso, para a PlayStation, que acho que seria muito legal dar vida”, comentou o diretor de Uncharted, durante evento de promoção do longa-metragem.

jak and daxter
Imagem promocional de Jak and Daxter

A notícia esquenta rumores iniciados em 2013, quando a produtora independente Blockade Entertainment foi fundada para adaptar sagas de video games e HQs. Inicialmente, a proposta do estúdio era desenvolver um projeto baseado em Jak and Daxter ou Sly Cooper, mas as conversas acabaram esfriando e nenhuma atualização foi compartilhada desde então.

Envolvimento de Tom Holland em Jak and Daxter?

Pouco antes de Fleischer anunciar o projeto, Tom Holland, também envolvido em Uncharted, declarou ter interesse em atuar como o elfo Jak em uma possível adaptação. Porém, sua sugestão incluiu a curiosa participação do estúdio independente A24, conhecido por lançar obras de terror psicológico segmentadas e filmes com inclinações reflexivas.

“Eu gostaria de fazer um filme de Jak and Daxter, e eu interpretaria Jak. Mas eu queria a A24 como produtora, então seria bem esquisito e sombrio. Uma versão bem esquisita em live-action de Jak and Daxter.”

Você gostaria de ver um live-action ou animação da franquia de aventura nas telas? Deixe sua opinião nos comentários!