Notícias

OFICIAL: Amazon confirma série de God of War no Prime Video

Cory Barlog será o diretor criativo, confirma Deadline

por Jean Azevedo
OFICIAL: Amazon confirma série de God of War no Prime Video

O site Deadline trouxe detalhes importantes sobre a série de God of War, que será adaptada pela Amazon Studios e agora está confirmada. No roteiro, veremos Kratos fugindo de seu passado na Grécia e “pendurando” as lâminas do caos na mitologia nórdica — Cory Barlog participará do processo de produção como diretor criativo.

Os responsáveis pelo script já foram apontados: Mark Fergus e Hawk Ostby, que já trabalharam juntos em Homem de Ferro (2008) e Filhos da Esperança (2006), se juntarão ao showrunner Rafe Judkins, de A Roda do Tempo (2021), que também participou de Uncharted: Fora do Mapa, outra obra da PS Productions.

God of War está vindo.

Falando ao Deadline, Venon Sanders, chefe global de obras televisivas da Amazon Studios, disse o seguinte sobre a série de God of War:

God of War é uma franquia atraente e baseada em personagens que acreditamos que cativará nossos clientes globais, tanto com seus mundos expansivos e imersivos quanto com sua rica narrativa. Estamos honrados em compartilhar a aventura e explorar a mitologia de God of War de uma maneira tão importante com a Sony Pictures Television, a PlayStation Productions e o Santa Monica Studio.

série de God of War Da Amazon

Chefes da PlayStation também se manifestaram sobre a série de God of War

Ambos os lados se mostraram muito otimistas com a série de God of War. Enquanto a Amazon Studios demonstra muito interesse na narrativa, a Sony e a PlayStation estão animadas para levar a franquia a um novo público.

Katherine Pope, presidente da Sony Pictures Television Studios, já deu a letra:

Estamos muito orgulhosos e entusiasmados por trabalhar com nossos amigos da Amazon Studios e nossos parceiros da PlayStation Productions para adaptar este belo e comovente jogo para uma série premium de ação ao vivo. Rafe, Mark e Hawk estão criando uma série que nos apresentará o caminho traçado por Kratos em sua antiga jornada mitológica.

Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions, também compartilhou sua visão sobre a adaptação:

God of War é um dos videogames mais premiados do PlayStation, por isso estamos empolgados em fazer parceria com a Sony Pictures Television e a Amazon Studios para levar nossa amada franquia aos fãs e novos públicos de maneira ousada e autêntica.

Ansiosos para saber como a série de God of War será adaptada? Agora nos resta esperar para saber mais sobre os atores e a data de lançamento.