Notícias

Sony deseja criar mais filmes e séries inspiradas em seus exclusivos

PlayStation Productions está "trabalhando duro" para dar vida aos jogos nos cinemas ou TVs

por Vítor Amorim Heringer
Sony deseja criar mais filmes e séries inspiradas em seus exclusivos

Em uma conferência com investidores, a Sony revelou que deseja criar ainda mais séries e filmes de seus jogos exclusivos. A PlayStation Productions, responsável por dar vida aos games nas telonas e TVs, “trabalha duro” para trazer mais experiências aos fãs.

Segundo um documento da reunião, a gigante japonesa também está estabelecendo uma relação mais estreita entre os setores de filmes/séries e música. A empresa acredita que ambos podem ajudar os criadores a “maximizarem suas criatividades”.

Também estabelecemos a PlayStation Productions. Em estreita parceria com as equipes de produção de cinema e televisão da Sony Pictures, a PlayStation Productions trabalha duro para transformar títulos de jogos em filmes e programas de TV. Uncharted está virando um filme. E estamos tomando outras medidas, incluindo a colaboração entre a Pictures e a Sony Music, para maximizar o valor da IP. Acredito firmemente que estes negócios podem ajudar os criadores a maximizarem a forma como demonstram sua criatividade.

Por enquanto, a companhia trabalha em quatro produções: longas de Uncharted e Ghost of Tsushima, além de seriados de The Last of Us pela HBO e de Twisted Metal, esta com roteiristas de Deadpool e Zumbilândia.

Sony nega rumores de adaptação de God of War

Um representante da gigante japonesa revelou ao jornal The New York Times que a PlayStation Productions não está adaptando God of War para cinemas ou TV, pelo menos por enquanto. Saiba mais aqui!