Notícias

Página de Returnal no SteamDB é atualizada e indica chegada ao PC

Registro de codinome "Oregon" possui inúmeras menções ao roguelike da Housemarque

por André Custodio
Página de Returnal no SteamDB é atualizada e indica chegada ao PC

Nas últimas 24h, a página de Returnal no banco de dados do Steam recebeu novos arquivos. As informações fazem referência a um projeto de codinome “Oregon” e possuem muitas menções ao roguelike da Housemarque.

A novidade reacende os rumores sobre o port do shooter para o PC e sugere que mais builds estão sendo implementadas antes do possível lançamento. No momento, a versão já conta com inúmeras conquistas na plataforma, com todos os textos localizados em 19 idiomas distintos.

Além disso, apesar de não mencionarem diretamente o termo “Returnal”, os registros dão indícios de que a produção se encontra em estágio avançado. Isso porque o histórico de atualizações da página citam os termos “Tower of Sisyphus” — modo de jogo recém-adicionado no PS5 —, “Helios”, “Returning”, “Atropos”, “bullet hell”, “exploração” e outros.

selene, de returnal, na torre de sisifo
Fonte: Housemarque

Até o momento, nada foi confirmado oficialmente sobre o port de Returnal para PC. O título permanece como conteúdo exclusivo de PlayStation 5.

Criação da história de Returnal foi um desafio

Em entrevista, Eevi Korhonen, designer de narrativa sênior da Housemarque, disse que o processo criativo da história de Returnal foi uma verdadeira “corda-bamba”. Ele comentou sobre a intenção de criar uma trama misteriosa e subjetiva, onde apesar das implicações, os jogadores pudessem entendê-la. Clique aqui para saber mais.

Acompanhe o MeuPlayStation no Google Notícias

Essa e outras matérias você pode conferir na íntegra através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias. São promoções, análises e notícias atualizadas em tempo real e disponibilizadas em uma plataforma acessível para todos. Confira!