Notícias

Designer da Housemarque fala sobre criação da história de Returnal

Eevi Korhonen, designer de narrativa sênior, diz que o processo foi uma “corda bamba”

por Jean Azevedo
Designer da Housemarque fala sobre criação da história de Returnal

Returnal, jogo de ação em terceira pessoa da Housemarque reconhecido por sua dificuldade, tem uma série de mistérios ao longo do gameplay, e um deles é a história de Selene. De acordo com Eevi Korhonen, designer de narrativa sênior do estúdio, eles passaram por uma “corda bamba” para entregá-lo aos jogadores.

[Cuidado com spoilers] Como a astronauta parou em Atropos? Qual o motivo dela ter esses flashbacks com sua mãe? E o acidente de carro? Tudo isso é apresentado de uma forma não linear e é explicado conforme os biomas são explorados e os colecionáveis são encontrados. Korhonen disse o seguinte em entrevista ao VGC:

Foi como andar numa corda bamba. Meu chefe, Greg Louden, diretor de narrativa, e eu, tentamos garantir que ambos os lados fossem incluídos. Eu estava querendo fazer isso de uma maneira misteriosa, vamos deixar a comunidade debater sobre isso e o Greg estava meio “Ok, mas vamos ter certeza que eles entendam algo da história”.

Mais detalhes sobre a narrativa de Returnal foram inseridos no jogo após a atualização da Torre de Sísifo. Segundo Korhonen, existe uma referência filosófica na escalada do “modo infinito” do título.

Suposto DLC de Returnal

A saga de Selene está disponível no PS5 e faz parte do catálogo do PS Plus Extra — ao lado de vários outros jogos.

Ideias descartadas de Returnal serão incluídas em novo projeto

A Housemarque quer aproveitar as ideias descartadas de Returnal no futuro projeto do estúdio. A desenvolvedora já trabalha em uma nova franquia e Korhonen falou sobre como isso será feito. Veja aqui!