Notícias

FTC encerra oposição à compra da Activision pela Microsoft

FTC suspende contestações internas e remove todos os seus procedimentos contra a aquisição

por André Custodio
FTC encerra oposição à compra da Activision pela Microsoft

Após o Federal Trade Comission (FTC) tentar bloquear a aquisição da Activision pela Microsoft, a instituição aparentemente deixou o caso. Com isso, contestações e procedimentos ainda em análise foram removidos dos tribunais. Agora, a dona do Xbox tem – de fato – sinal verde para concluir a fusão.

A decisão do órgão regulador ocorre dias depois do FTC sofrer uma derrota durante uma audiência de objeção à compra da publisher. Assim, o acordo entre PlayStation e Xbox, que decretou Call of Duty por mais 10 anos nos consoles da Sony, teria sido a pá de cal.

Segundo relatos do The Verge, a instituição suspendeu seu desafio interno ao acordo da Microsoft. O caso estava programado para ir a seu próprio juiz administrativo em 2 de agosto, ao lado de uma busca de uma ordem de restrição temporária.

banner com logomarcas da microsoft e activision, concorrente da sony ftc
Fonte: Microsoft

Como a negociação entre a empresa e a Activision teria estendido o prazo limite para a compra até o dia 18 de outubro, a expectativa é que se concretize em breve. No momento, a gigante da tecnologia trabalha para enfrentar o bloqueio imposto pela CMA, do Reino Unido.

Activision comenta sobre desenvolvimento de Call of Duty

E um relatório recente, a Activision comentou sobre o desenvolvimento do próximo game de Call of Duty. Previsto para sair no final deste ano para consoles e PC, o título está “progredindo bem”. Clique aqui para saber mais.