Notícias

Microsoft e CMA vão negociar a aquisição da Activision Blizzard

Em um primeiro momento, a fusão entre as publisher foi negada

por Jean Azevedo
Microsoft e CMA vão negociar a aquisição da Activision Blizzard

A Competition and Markets Authority (CMA), órgão regulador de competitividade do Reino Unido, negou a fusão entre a Microsoft e a Activision em um primeiro momento. Quando tudo parecia perdido para a dona do Xbox no país europeu, ambas as partes resolveram sentar e conversar para tentar reverter a situação.

A CMA vê um certo perigo na negociação devido ao poder ainda não mensurável dos jogos entregues via nuvem no futuro, por isso, bloqueou a compra em seu território. A empresa norte-americana fez um apelo às autoridades do Reino Unido e a contestação será pausada em prol de uma solução para o caso. 

A Microsoft quer saber como a transação pode ser modificada para atender aos reguladores e passar pela aprovação dos órgãos responsáveis. Leia abaixo o comunicado divulgado por Brad Smith, presidente da dona do Xbox:

Após a decisão judicial de hoje nos EUA, nosso foco agora se volta para o Reino Unido. Embora discordemos das preocupações do CMA, estamos considerando como a transação pode ser modificada para abordar essas preocupações de uma forma que seja aceitável para o CMA. Para priorizar o trabalho nessas propostas, a Microsoft e a Activision concordaram com a CMA que a suspensão do litígio no Reino Unido seria de interesse público e as partes fizeram uma apresentação conjunta ao Tribunal de Apelação da Concorrência para esse efeito.

O órgão confirmou ao The Verge que “está pronto para considerar qualquer proposta da Microsoft de maneiras que possam abordar as preocupações que relatamos em nosso documento”. O Competition Appeal Tribunal (CAT) ainda precisa aprovar ou negar o pedido para que ambas partes negociem.

Microsoft vence processo contra FTC e fica próxima de adquirir Activision Blizzard

A liminar que bloqueava a compra da Activision Blizzard pela Microsoft nos EUA foi negada pela juíza Jaqueline Scott Corley na tarde desta terça-feira (11). Saiba o que acontecerá daqui pra frente com o possível desfecho positivo para a fabricante do Xbox aqui!