Notícias

Microsoft está livre para adquirir a Activision Blizzard nos Estados Unidos

FTC teve seu recurso contra compra da Activision Blizzard negado por novo tribunal

por Daniel dos Reis
Microsoft está livre para adquirir a Activision Blizzard nos Estados Unidos

A batalha entre a Microsoft e o Federal Trade Commission (FTC) já faz parte do passado. O órgão tentou uma última cartada ao apelar da decisão da juíza Jacqueline Scott Corley, que negou liminar ao regulador americano, mas foi novamente derrotado, desta vez pelo tribunal Ninth Circuit.

Com isso, a Microsoft tem sinal verde para concluir o negócio nos Estados Unidos, já que o FTC não tem mais chances de impedir a transação. A próxima semana será o início de uma nova era na indústria dos videogames.

Ainda que reste outros entraves no Canadá e no Reino Unido, a fusão não deve mais enfrentar tantos obstáculos jurídicos. Um dos pontos que favorece a empresa de Redmond foi a promessa de manter a série Call of Duty no PlayStation por mais 10 anos, além de portar o jogo para o Nintendo Switch, o que refutou as preocupações de executivos da Sony.

Em nota ao The Verge, o presidente e Microsoft, Brad Smith, disse:

Agradecemos a resposta rápida do Nono Circuito negando a moção da FTC para adiar ainda mais o acordo. Isso nos aproxima mais da linha de chegada nesta maratona de revisões regulatórias globais.