Notícias

FTC recorre contra decisão favorável à fusão entre Microsoft e Activision

A decisão que permitia o prosseguimento da compra dada pela juíza Corley foi contrariada pelo órgão

por Jean Azevedo
FTC recorre contra decisão favorável à fusão entre Microsoft e Activision

A juíza Jacqueline Scott Corley derrubou a liminar que impedia a fusão entre Activision e Microsoft nos EUA, mas o Federal Trade Comission (FTC), órgão regulador do país, não quer deixar a compra acontecer. Como previsto pelo Bloomberg, uma apelação contra a decisão favorável à dona do Xbox foi emitida oficialmente.

Como explicado pelo site The Verge, só será possível ter acesso aos argumentos do FTC quando o documento estiver nas mãos da Corte de Apelações do Nono Circuito dos EUA. Em contrapartida, a Microsoft já disparou contra a medida nas redes sociais.

Estamos desapontados com o fato de a FTC continuar perseguindo o que se tornou um caso comprovadamente fraco e nos oporemos a novos esforços para atrasar a capacidade de avançar”, disse Brad Smith, presidente da Microsoft ao The Verge.

De acordo com o VGC, essa estratégia do FTC significa uma chance de convencer a corte de que a fusão entre as publishers não é boa para a competitividade no mercado de consoles. Por outro lado, eles também explicam o seguinte:

No entanto, uma ordem de restrição que expira na sexta-feira, 14 de julho, significa que, salvo uma prorrogação do tribunal de apelações, a Microsoft poderá avançar e fechar o acordo neste fim de semana.

Microsoft Activision Blizzard bloqueada

Microsoft demonstra otimismo na fusão, mesmo com nova barreira

Lulu Cheng, diretora de comunicação da Activision que se tornou muito querida pela comunidade do Xbox ao longo dos últimos julgamentos, demonstrou confiança em mais uma vitória nos tribunais:

Os fatos não mudaram. Estamos confiantes de que os EUA permanecerão entre os 39 países onde a fusão pode ser concluída. Estamos ansiosos para demonstrar a força do nosso caso no tribunal mais uma vez.

O que você está achando de toda essa novela? Comente abaixo!