Notícias

Revelação completa? Konami confirma anúncio de PES 2022 para 21 de julho

Publisher divulgará mais detalhes sobre os "planos para a versão completa do jogo", após o término da avaliação do game

por Vítor Amorim Heringer
Revelação completa? Konami confirma anúncio de PES 2022 para 21 de julho

A Konami confirmou que eFootball PES 2022 — nome ainda não oficial — será anunciado no dia 21 de julho, com detalhes sobre os planos para o jogo completo. A informação foi divulgada na demo “New Football Game: Online Performance Test”. A avaliação terminou nesta quinta-feira (08) e mostra uma mensagem convidando os jogadores para a data.

Segundo o comunicado, os dados obtidos durante o teste ajudarão no desenvolvimento de uma “experiência futebolística sensacional” para os amantes do simulador. Veja a imagem:

Imagem da tela de um TV com a mensagem do Evento de PES 2022 marcado para 21 de julho
Foto: Reprodução/Charles Paim

A avaliação começou em 23 de junho e teve o intuito de analisar a estabilidade dos servidores do título. A publisher fez questão de destacar que o gameplay e os gráficos não correspondem à versão final do game. Apenas partidas rápidas estavam acessíveis e com os seguintes times: Manchester United, Bayern de Munique, Juventus e Barcelona.

PES 2022 estreará o novo motor gráfico da série: a Unreal Engine. Por conta disso, a editora espera entregar  “fotorrealismo” nos gráficos do game no PlayStation 5. Vale lembrar que não houve um lançamento completo para a franquia em 2020: a empresa optou por atualizar elencos para focar na produção do novo título.

PES 2022 free to play?

Andy Robinson, jornalista do portal VGC, revelou a possibilidade do novo jogo se tornar free to play. O objetivo da Konami seria mudar drasticamente os rumos da franquia. Saiba mais sobre o rumor aqui!