Notícias

Produtor quer “fotorrealismo” em PES 2022 no PlayStation 5

Seitaro Kimura também revelou que o jogo está sendo desenvolvido na Unreal Engine

por Jean Azevedo
Produtor quer “fotorrealismo” em PES 2022 no PlayStation 5

O eFootball PES 2022 pode trazer uma experiência bem diferente no PlayStation 5. De acordo com o produtor Seitaro Kimura, a experiência no novo console da Sony precisa entregar a experiência de um jogo de futebol e a Konami mira no fotorrealismo para reproduzir o esporte de maneira mais fiel.

Após liberar somente um patch de atualização para a edição de 2020 ser jogada com os elencos atualizados no PES 2021, a publisher não disponibilizou uma nova versão do seu simulador. Com a pausa, a empresa pôde focar no desenvolvimento do game para a nova geração. Relembre o teaser divulgado ano passado:

Em entrevista à Play Magazine, Kimura foi questionado sobre o que um jogo de futebol para o PS5 precisa oferecer. O produtor respondeu da seguinte forma:

Eu acho que é importante transmitir a alegria e o senso de dever cumprido que o futebol traz, no gamer. Sem falar em poder jogar esses games com o fotorrealismo. O fotorrealismo que buscamos é exatamente a reprodução do mundo real em si.

EFootball PES 2022 não utilizará a Fox Engine — a que vinha sendo usada nos jogos da franquia até então. Agora, a série será executada na Unreal Engine, mas ainda não foi informado se na versão mais recente (UE5) ou na anterior (UE4). 

Atalanta é exclusiva do PES 2022

A Konami anunciou, na última quinta-feira (26), mais um contrato de exclusividade. Dessa vez, a Atalanta, da Itália, foi a escolhida pela Konami e terá seu nome, escudo, jogadores e uniformes totalmente licenciados no PES 2022. Confira tudo aqui.