Notícias

PES muda para eFootball e agora é free to play

Por enquanto, ainda não há data de estreia

por Daniel dos Reis
PES muda para eFootball e agora é free to play

– Galvão

– Diga, Tino

– Vai mudar!

E mudou. A Konami anunciou nesta madrugada ao portal IGN uma mudança completa em seu jogo de futebol. Sai de campo o Pro Evolution Soccer e entra o eFootball, um jogo totalmente gratuito para jogar (ou quase isso), com crossplay entre todas as plataformas – incluindo mobile, centrado em microtransações. Veja o primeiro trailer.

https://youtu.be/Jzd7OpCHCi0

Em conversa com o site, o produtor da franquia, Seitaro Kimura, explicou:

eFootball pretende adotar uma abordagem de plataforma com atualizações regulares – não haverá mais lançamentos anuais pagos – mas sim, atualizações anuais gratuitas no formato de temporadas.

Inicialmente, as partidas de exibição contarão com apenas nove clubes. E, ao que parece, modos de jogo serão comercializados no formato de DLC. E, de acordo com os japoneses, a transição entre conteúdos pagos e de livre acesso não será injusto. No entanto, a Konami não deixo claro como será o modelo de negócios.

Mas é de se esperar que os modos mais populares como o myClub serão, de alguma forma, monetizados com DLCs, moedas ou Passes de Temporada.

Já os modificadores podem respirar um pouco aliviados. Os famosos Option File vão continuar sendo suportados. Veja o calendário de atualizações do game:

eFootball roadmap

Mais novidades de eFootball serão compartilhadas em agosto, provavelmente na Gamescom 2021.