Notícias

EFootball PES 2022 pode ser free to play, diz jornalista

Andy Robinson, do VGC, não revela as fontes da informação, que não foi confirmada pela Konami

por Vinícius Paráboa
EFootball PES 2022 pode ser free to play, diz jornalista

A Konami parece querer promover uma mudança bastante significativa para eFootball PES 2022. Segundo Andy Robinson, jornalista do portal VGC, o simulador de futebol se tornará free to play neste ano.

A informação foi divulgada através do podcast “Off the Record“. De acordo com Robinson, a publisher japonesa pretende “realmente mudar as coisas” com o título. Vale mencionar que ele não cita a fonte de onde obteve essa notícia, apenas revela ter ouvido-a de algum local.

Nos últimos anos, a Konami lançou PES Lite para cada uma das versões do título de futebol. A edição é free to play, mas permite que o jogador desfrute apenas do modo MyClub, da série Jogada Histórica e do Matchday. Em eFootball PES 2022, no entanto, aparentemente todos os recursos estarão disponíveis no gameplay.

Atenção! A publisher japonesa não confirmou a informação — sequer mencionou qualquer coisa a respeito. Portanto, este artigo precisa ser levado como um rumor e tratado com cautela.

Em eFootball PES 2021, a Konami optou por não lançar exatamente um jogo novo, mas sim um update standalone para atualizar elencos, uniformes e outras coisas. Segundo a empresa, o motivo disso foi focar na construção da versão 2022, que utilizará um novo motor gráfico, a Unreal Engine.

Teste de desempenho de PES 2022

No fim de junho, a Konami lançou “New Football Game: Online Performance Test”, uma demo de PES 2022, com o objetivo de testar o desempenho online do game. O MeuPlayStation gravou um gameplay, que pode ser conferido aqui!