Notícias

PES 2021 não será DLC, mas sim um “standalone” com preço mais baixo

Jogo não será um DLC ou update de eFootball PES 2020

por Vinícius Paráboa
PES 2021 não será DLC, mas sim um

Nesta quarta-feira (15), a KONAMI anunciou que eFootball PES 2021 será um “update de temporada”. No entanto, a informação deixou muita gente em dúvida sobre como isso se dará em prática: o jogo é um DLC de eFootball PES 2020 ou um standalone? A empresa japonesa esclareceu que se trata da última opção.

Em contato com o IGN dos EUA, a companhia afirmou que lançará um game standalone com preço menor em relação aos seus antecessores. Não foram dados maiores detalhes, porém a jogabilidade deve ser a mesma do atual título, mas com uniformes e elencos atualizados.

Mais cedo, a KONAMI explicou que em razão da grande quantidade esforços necessários para criação de um PES em uma nova tecnologia (a partir de PES 2022, o motor gráfico será a Unreal Engine), a equipe optou por oferecer uma versão otimizada em 2020.

A empresa japonesa também prometeu que eFootball PES 2021 virá com diversos “bônus” para os jogadores. No entanto, também não houve esclarecimento em relação a esse assunto.

Novas informações sobre o próximo jogo da franquia devem vir em breve, principalmente considerando que normalmente ela é lançada entre os meses de agosto e setembro.