Notícias

Após polêmicas, Konami pode mudar o nome de eFootball

Empresa japonesa registrou a marca "Pro Powerful Soccer" na Europa

por Raphael Batista
Após polêmicas, Konami pode mudar o nome de eFootball

A Konami pode estar planejando uma outra mudança de nome para a franquia PES. Em julho de 2021, empresa anunciou a transformação para eFootball e, agora, ela pode ter um novo anúncio reservado.

A companhia registrou a marca “Pro Powerful Soccer” no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) na categoria de “computador e jogos eletrônicos”. Supostamente, o nome indica um novo projeto de futebol relacionado à alteração de eFootball.

1
Marca “Pro Powerful Soccer” é registrada pela Konami

É importante levantar duas questões: a primeira é que a Konami é conhecida pelo forte investimento em jogos mobile. Então, Pro Powerful Soccer pode ser uma versão de futebol para smartphones.

A segunda questão é que as marcas registradas nem sempre indicam um produto em realidade. Muitas vezes, as empresas reservam os direitos da propriedade intelectual sem a intenção de transformá-los em um lançamento ou algo do tipo.

Por enquanto, a companhia não se pronunciou sobre o assunto, mas novidades devem chegar em breve.

Novo nome de eFootball poderá apagar o passado?

Fato é que a trajetória de eFootball foi marcada por muitas polêmicas, como bugs bizarros e atrasos na entrega de updates. A má recepção do game foi refletida no Metacritic, pois ficou com uma nota 29 no site e várias reclamações dos usuários.

Você acha que a alteração do nome para Pro Powerful Soccer será o suficiente para deixar essas pisadas na bola para trás? Comente!