Notícias

Abandoned não está abandonado, mas prólogo é adiado

O estúdio pediu desculpas aos seguidores e rebateu rumores sobre cancelamento

por Jean Azevedo
Abandoned não está abandonado, mas prólogo é adiado

A Blue Box Game Studios veio a público dar um fim aos rumores sobre o cancelamento de Abandoned. Através de um comunicado divulgado nas redes sociais, os responsáveis pelo projeto disseram que foram bombardeados de perguntas sobre o possível abandono da IP, mas negaram as especulações.

A comunidade começou a criar teorias após uma série de publicações terem sido apagadas da conta oficial da desenvolvedora. Após a grande repercussão, a empresa afirmou o seguinte:

Querida comunidade,

Recentemente fomos bombardeados com questionamentos e perguntas sobre o status de desenvolvimento de Abandoned. Em vista dos últimos rumores alegando que o jogo foi cancelado, esclarecemos que esses rumores são falsos. Estamos trabalhando na revelação através do App Realtime Experience e nos canais online junto com o Prólogo do game.

Isso era planejado para o primeiro quarto de 2022, mas infelizmente, ainda não estamos prontos e subestimamos nosso roadmap de desenvolvimento. Sendo assim, adiamos a revelação e o lançamento do prólogo de Abandoned. Lançaremos o prólogo quando estiver estável, pronto e bom.

Mais sobre Abandoned

Desde seu anúncio em abril de 2021, Abandoned foi alvo de uma série de rumores. Depois de a comunidade criar teorias envolvendo a participação de Hideo Kojima no projeto, os devs tiveram que se explicar, mas a impaciência dos fãs gerou até ameaças de morte à equipe.

No final das contas, o estúdio foi hackeado, o projeto pode mudar de nome, e o App, que trouxe uma revelação bem controversa e curta do game, não foi mais utilizado até então. Qual será o futuro do jogo? Teremos de esperar mais um pouco para descobrir.