Notícias

Galvão? Vai mudar! Após problemas, estúdio trocará nome de Abandoned

Em um FAQ disponibilizado no site oficial, estúdio diz que o jogo foi revelado antes do previsto devido a grande audiência do momento

por Jean Azevedo
Galvão? Vai mudar! Após problemas, estúdio trocará nome de Abandoned

A saga da Blue Box Game Studios com Abandoned ainda está longe de terminar. Após umas série de problemas em torno de seus anúncios misteriosos, desde à suspeita do envolvimento de Hideo Kojima até o fracasso no aplicativo que eles prometeram ser super inovador para revelar conteúdo no PS5, o game que gerava expectativa agora se tornou piada. E ainda vai mudar de nome…

Em seu site oficial, o estúdio disse ter anunciado o jogo cedo demais devido ao grande pico de audiência e revelou que ele não está pronto para ser exibido ainda por falta de polimento. Mais do que isso, declarou que “Abandoned” não é o nome final do game, que deve chegar ao mercado em 2022.

Um “Prólogo Jogável”, conforme prometido há alguns meses, continuará acessível pelo aplicativo e ficará restrito à plataforma digital, porém ainda não há confirmação de seu lançamento. Confira algumas das dúvidas respondidas pela desenvolvedora:

Abandoned é o atual nome da IP?

Não, é um codinome. O nome oficial do título será anunciado junto com o gameplay.

É um jogo de terror?

É um shooter de terror e sobrevivência. O foco principal não é o terror.

Por que Abandoned ainda não foi mostrado?

O jogo foi anunciado cedo demais. Também, recebemos uma audiência maior que a inicial e teríamos de polir ainda mais o game. Até agora, a obra ainda não está pronta para ser exibida ao público. Lançaremos todo o conteúdo dentro do aplicativo e na internet para revelações de gameplay e trailers cinemáticos.

Quanto ao jogo The Haunting: Blood Water Curse, a Blue Box confirmou não ter nenhuma ligação com a narrativa do futuro exclusivo de PlayStation 5. Curiosamente, quem o adquiriu na pré-venda terá acesso ao título gratuitamente quando for lançado.

Abandoned “não é o que as pessoas pensam ser”

Abandoned é mais um shooter de sobrevivência do que um jogo de terror/horror como as pessoas estão pensando, segundo Hasan Kahraman. O fundador da Blue Box revelou mais detalhes do game e teve de esclarecer mais uma vez rumores ligados a Hideo Kojima. Entenda o que aconteceu clicando neste link!