Notícias

Produção de Abandoned foi afetada negativamente por teorias com Kojima, diz dev

Especulações se tornaram uma distração para a equipe do jogo, segundo o diretor Hasan Kahraman

por Vítor Amorim Heringer
Produção de Abandoned foi afetada negativamente por teorias com Kojima, diz dev

Abandoned, título de terror em produção pela Blue Box Game Studios, esteve envolvido em diversas teorias relacionadas ao diretor Hideo Kojima, Silent Hill e Metal Gear. Por conta dessas coisas, o jogo se tornou o centro das atenções entre os gamers, afetando negativamente o seu desenvolvimento, segundo o diretor Hasan Kahraman.

Em entrevista ao site árabe Alhub, Kahraman revelou que o aumento repentino de popularidade do game distraiu o estúdio, porque a todo momento, a empresa precisou negar as especulações envolvendo o dev japonês e as famosas franquias. Apesar dos problemas, ele se mantém confiante quanto ao sucesso do jogo.

Você não tem ideia, foi muito louco e teve um efeito negativo até no processo de desenvolvimento com muitas distrações, mas tenho certeza que as pessoas vão gostar muito de Abandoned. Nós acreditamos no jogo e ainda acho que as pessoas vão gostar.

O diretor também contou que Abandoned não terá terror no nível de Resident Evil ou Silent Hill, “mas contém cenas horríveis”. Segundo o dev, o título se passará em um lugar deserto da América, sem entrar em mais detalhes.

Bom. Abandoned é um jogo de tiro em primeira pessoa, mas em um ambiente realista com alguns elementos de terror também, embora não seja bem um jogo de terror como Resident Evil ou Silent hill, mas contém cenas horríveis. […] Não posso revelar muito sobre o jogo, porém, se passa em um lugar deserto da América.

Quanto ao curioso app do game para PlayStation 5, chamado “Realtime Experience”, Kahraman disse que foi a melhor solução encontrada para divulgar todas as novidades do game. O aplicativo será lançado nesta terça-feira (10), enquanto o primeiro trailer estará disponível no final de agosto.

Abandoned chegará no último trimestre de 2021 somente para o PS5.

Imagens oficiais de Abandoned

Algumas imagens do game surgiram no fórum Reddit e suas veracidades foram confirmadas pelo próprio Kahraman posteriormente. No entanto, ele revelou que as fotos são de uma versão de teste de 2019. Veja neste link!