Notícias

Abandoned foi abandonado? Tweets deletados em perfil oficial reforçam boatos

Misterioso jogo da Blue Box pode não ser lançado para o PS5

por André Custodio
Abandoned foi abandonado? Tweets deletados em perfil oficial reforçam boatos

Abandoned, misterioso game da desenvolvedora Blue Box Studios, pode ter sido cancelado. Os rumores surgiram após usuários do Twitter identificarem uma série de postagens excluídas no perfil oficial do título, que indicam um silencioso encerramento da produção de survival horror.

Os boatos do abandono reforçam várias inconsistências de divulgação reportadas nos últimos meses. Previsto para ter novidades ainda no primeiro semestre deste ano, Abandoned motivou uma reação negativa dos fãs, à medida que o estúdio tornou-se alvo de hackers e anunciou adiamentos por tempo indeterminado.

Agora, as notícias sugerem que o título foi cancelado. Isso porque o famoso modder Lance McDonald identificou a exclusão de inúmeros tweets, incluindo menções a uma provável demonstração planejada para chegar ao PlayStation 5.

‎Blue Box Game Studios já excluiu a maioria dos tweets que descrevia planos futuros específicos para seu jogo “Abandoned”. Há três meses disseram que haveria uma demonstração jogável “em breve” e também tweetou uma mentira sobre a razão pela qual o aplicativo do trailer era de 6 GB foi porque ele realmente continha muito mais imagens, mas ele só precisava de um pequeno patch para corrigir um problema técnico. Depois de muitos meses passados, todos esses tweets foram excluídos. Acho que esse jogo nunca existiu.

A última mensagem postada no perfil da Blue Box data de 30 de janeiro. Desde então, nada foi comentado sobre seus projetos.

Saiba mais sobre Abandoned

Anunciado em abril de 2021 como um FPS para PS5, Abandoned foi revelado como um promissor game de terror em mundo aberto. Com forte apelo ao psicologismo e conceituado em um universo sobrenatural, o título chegou a ser comparado com Silent Hill e muita gente achou que o game designer Hideo Kojima estava por trás do projeto. Saiba mais clicando aqui!