Listas

Os 10 melhores jogos de 2020 para PS4 (até agora), segundo o Metacritic

Mais um ano com incríveis experiências para todos os gamers

por Vítor Amorim Heringer
Os 10 melhores jogos de 2020 para PS4 (até agora), segundo o Metacritic

2020 já nos trouxe experiências incríveis com jogos. Tivemos um pouco de tudo: RPG, jogos de esporte, narrativas incríveis e muito mais. O MeuPlayStation compilou os 10 melhores jogos de 2020, de acordo com o site Metacritic.

Será que está faltando você jogar algum aclamado game desse ano? Lembrando que o fator de desempate para notas iguais é a maior quantidade de críticas de um jogo para o outro.

Vale dizer que o final do ano reserva lançamentos muito esperados que podem pegar o lugar de alguns jogos da lista, como o Cyberpunk 2077, Marvel’s Spider-Man Miles Morales e Demon’s Souls Remake.

Confira a o TOP 10:

10º Lugar: F1 2020

  • Lançamento: 6 de julho de 2020
  • Nota Metacritic: 86

O F1 2020 tem a maior nota da série junto com o jogo de 2017. Isso explica o motivo dele ser apontado como o melhor da franquia de toda a geração por alguns críticos. O novo modo carreira (MyTeam) foi um dos destaques, assim como o multiplayer local com tela dividida. No entanto, o gameplay quase idêntico ao título anterior decepcionou alguns jogadores.

9º Lugar: 13 Sentinels: Aegis Rim

  • Lançamento: 22 de setembro de 2020
  • Nota Metacritic: 86

Neste RPG da ATLUS, os jogadores controlam 13 personagens em um “épico de mistério e ficção científica”, de acordo com a sinopse oficial do jogo. 13 Sentinels: Aegis Rim é elogiado pela complexidade e nuances do seu roteiro, além de mecânicas estratégicas e precisas que o diferem de qualquer outro RPG.

8° Lugar: DOOM Eternal

  • Lançamento: 20 de março de 2020
  • Nota Metacritic: 87

A famosa série de FPS voltou em 2020 com mais um jogo aclamado pela crítica e pelos fãs. DOOM Eternal é apontado como “a volta para os tempos de ouro dos anos 90”, mas também é uma ótima porta de entrada para os novatos na franquia. Certamente não faltam momentos tensos com tiroteios eletrizantes que marcam todos os títulos da id Software.

7º Lugar: Final Fantasy VII Remake

  • Lançamento: 10 de abril de 2020
  • Nota Metacritic: 87

O tão esperado remake do clássico jogo que marcou a história dos videogames. Final Fantasy VII Remake (parte um, no caso) foi aclamado pela crítica, principalmente por refinar o combate estratégico, modelagem dos personagens excelentes e por transmitir toda a magia do jogo lançado em 1997 para PS1.

O ponto negativo destacado foi a divisão em partes do game feito pela Square Enix, até o momento não se sabe quantas divisões serão.

6º Lugar: Kentucky Route Zero: TV Edition

  • Lançamento: 28 de janeiro de 2020
  • Nota Metacritic: 88

Desconhecido do grande público, Kentucky Route Zero: TV Edition chegou ao PS4 no início do ano com o quinto e último ato da história. O jogo é apontado como uma “aventura realista e mágica sobre uma rodovia secreta que atravessa as cavernas abaixo de Kentucky e as pessoas misteriosas que a viajam”. As críticas destacaram que o título “redefiniu o jeito de contar histórias nos videogames”.

5º Lugar: Spelunky 2

  • Lançamento: 15 de setembro de 2020
  • Nota Metacritic: 88

Dark Souls em 2D?  Spelucky 2 entrega ainda mais desafio e uma jogabilidade refinada em relação ao seu antecessor. O jogo de plataforma ao estilo “roguelike” é elogiado por seu excelente level design, entregando fases inovadores que vão cativar jogadores novos e experientes da série.

4º Lugar: Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

  • Lançamento: 4 de setembro de 2020
  • Nota Metacritic: 89

O tão pedido remake dos clássico de PS1 enfim chegou para o PS4. Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 entrega gráficos retrabalhados e uma jogabilidade única e desafiadora, da mesma forma como os fãs lembravam ao jogar anos atrás. Divertimento é o destaque para essa coleção.

3º Lugar: Dreams

  • Lançamento: 14 de fevereiro de 2020
  • Nota Metacritic: 89

Você já se imaginou criando mundos incríveis em jogos? Dreams possibilitou isso. O título possui uma enorme variedade de ferramentas para os jogadores utilizarem toda sua imaginação para criarem seus próprios games. Além disso, os fãs podem jogar as fases idealizadas por outras pessoas. Já foram recriadas animações do The Last of Us Parte II e até uma versão do Halo Infinite.

2º Lugar: The Last of Us Parte II

  • Lançamento: 19 de junho de 2020
  • Nota Metacritic: 93

Depois de longos anos de espera, 2020 é o ano em que fãs de The Last of Us puderam, finalmente, jogar a sua sequência. E o jogo não decepcionou. Com uma narrativa complexa e cheia de nuances, a Naughty Dog entregou uma experiência única em The Last of Us Parte II. As mecânicas de combate e os gráficos também foram muito elogiados.

1º Lugar: Persona 5 Royal

  • Lançamento: 31 de março de 2020
  • Nota Metacritic: 95

Eis a versão definitiva do já aclamado Persona 5 e o melhor jogo de 2020, até agora, claro. O jogo recebeu atualizações nos combates, mapas e adicionou cerca de 30h a mais para os jogadores aproveitarem. Persona 5 Royal é um jogo imprescindível para todos os amantes de JRPG.

Melhores jogos de 2020: menções honrosas

Além dos 10 jogos mencionados, outros títulos também fizeram sucesso entre os críticos, como o Nioh 2, Crash Bandicoot 4: It’s About Time e Ghost of Tsushima. Vale lembrar, também, de dois games com notas menores, mas que foram aclamados pelo público: Genshin Impact e Fall Guys: Ultimate Knockout.

E aí, caro leitor, quais são os seus melhores jogos de 2020 até agora? Diga nos comentários.