Listas

Os cinco melhores jogos “estilo anime” para PS4

Não faltaram grandes títulos para os amantes de produções japonesas

por Vítor Amorim Heringer
Os cinco melhores jogos

A Geração PlayStation 4 foi uma das responsáveis por deixar os jogos estilo anime mais conhecidos pelo grande público ocidental. Antes – e ainda – muito famosos no Japão e por toda Ásia, títulos como Persona 5 Royal e Dragon Quest XI S ultrapassaram barreiras culturais e levaram grandes histórias para os jogadores.

Nesse final de ano (e de geração), o MeuPlayStation escolheu cinco jogos estilo anime que se destacaram no PS4. A lista completa você confere abaixo – lembrando que o foco aqui foi em títulos que têm o visual nessa pegada, então games como Final Fantasy, por exemplo, não aparecem no Top 5.

Dragon Ball FighterZ

Falando em anime, não tem como deixar de fora Dragon Ball FighterZ. O jogo de luta é o maior sucesso da geração da franquia de Goku e seus amigos. Apesar de não contar com o mesmo desenvolvimento de história dos outros games da lista, o visual dos personagens já conhecidos pelo grande público é incrível.

Fica a dica: para quem curte RPG, vale a pena, também, conhecer Dragon Ball Z Kakarot – com uma narrativa mais extensa, mas não tão aclamado quanto FighterZ.

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch Remastered

A remasterização do primeiro jogo da série, lançado para PS3, é um dos grandes destaques de jogos estilo anime. Ni no Kuni: Wrath of the White Witch Remastered é considerado um clássico dos JRPG’s. A excelente animação produzia peço Studio Ghibli – de “A Viagem de Chihiro” – é de encher os olhos.

NieR: Automata

Referências filosóficas, trilha sonora marcante, narrativa repleta de nuances e combate frenético. Esses são alguns pontos que destacam o NieR: Automata como uma opção quase obrigatória em jogos estilo anime. A experiência de jogar o game desenvolvido pela PlatinumGames e publicado pela Square Enix é única.

Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age Definitive Edition

Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age Definitive Edition é quase como uma celebração de toda a história de JRPG’s. O jogo segue um padrão clássico de combate em turno, mas em sua melhor forma. Além disso, a narrativa com reviravoltas surpreendentes é um dos destaques.

O mundo de Dragon Quest XI S é rico em detalhes, personagens e histórias. As referências em culturas de diversos países é uma atração à parte. Recentemente, o jogo ganhou uma versão definitiva, com uma nova opção de trilha sonora orquestrada e diversos conteúdos adicionais que prometem passar de 100h de gameplay.

Persona 5 Royal

A versão definitiva do ganhador de melhor RPG no The Game Awards de 2017. A Atlus conseguiu surpreender a todos os amantes de JRPG com ainda mais conteúdo (cerca de 30h adicionadas), gameplay aprimorado, gráficos incrementados e novas músicas.

Persona 5 Royal é obrigatório para quem curte animes. As interações com personagens e o dia a dia escolar fazem com que os jogadores sintam-se parte de uma produção japonesa da melhor qualidade.

E aí, caro leitor, quais jogos estilo anime você mais curtiu na geração PS4? Diga nos comentários!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.