Listas

10 bons jogos de 2020 que você pode ter deixado passar

Já prepare sua lista de games com outro grandes títulos lançados este ano

por Vítor Amorim Heringer
10 bons jogos de 2020 que você pode ter deixado passar

The Last of Us Part II, Ghost of Tsushima, Final Fantasy VII Remake, Cyberpunk 2077. O ano de 2020 foi marcado por lançamentos que deixaram o público cheio de expectativa. No entanto, alguns outros bons jogos de 2020 também se destacaram, apesar de não contarem com a mesma atenção do grande público.

Por isso, o MeuPlayStation preparou uma lista com 10 jogos lançados nesse ano que você pode ter deixado passar. Os primeiros meses de 2021 não possuem lançamentos tão hypados assim (pelo menos, por enquanto), então pode ser uma bela chance de aproveitar alguns desses títulos.

Kentucky Route Zero: TV Edition

  • Lançamento: 28 de janeiro de 2020

Talvez o mais desconhecido grande público, Kentucky Route Zero: TV Edition chegou ao PS4 no início do ano com o quinto e último ato da história. O jogo é apontado como uma “aventura realista e mágica sobre uma rodovia secreta que atravessa as cavernas abaixo de Kentucky e as pessoas misteriosas que a viajam”. As críticas destacaram que o título “redefiniu o jeito de contar histórias nos videogames”.

Toda a crítica positiva o alçou a concorrer no The Game Awards 2020 como “Jogos de Impacto”, pelo seu foco em trazer questionamentos sobre a sociedade.

Trials of Mana

  • Lançamento: 12 de março de 2020

O remake do clássico de 1995 foi mais um grande acerto da Square Enix em 2020, junto com Final Fantasy VII remake. Trials of Mana oferece gráficos belíssimos ao estilo anime e um combate que, ao mesmo tempo que respeita o clássico, evolui mecânicas para deixá-lo mais adequado para a época atual.

Os jogadores podem escolher três personagens no início da aventura (de um total de seis) para formar a party. Sempre com um personagem principal e que muda o foco da história, apesar dos acontecimentos principais serem os mesmos. Isso gera um alto fator replay, garantindo horas de diversão.

Streets of Rage 4

  • Lançamento: 30 de abril de 2020

O clássico beat ‘em up da Sega está de volta em 2020, mas mantendo a essência dos anos 90. Se você sente saudades de jogar um game para simplesmente sair batendo em seus inimigos sem maiores preocupações, Streets of Rage 4 é o seu jogo. Após muitos anos de espera, os fãs finalmente podem revisitar o gênero nostálgico.

Mortal Shell

  • Lançamento: 18 de agosto de 2020

Antes do lançamento de Demon’s Souls, os fãs de soulslike estavam sentindo falta de jogos nesse estilo. Foi aí que surgiu Mortal Shell, um indie com cara de AAA desenvolvido pela Cold Symmetry.

Com gráficos que superam até os títulos da From Software e jogabilidade desafiadora – apesar de não ter a mesma precisão do estúdio japonês – o game atendeu a todos os requisitos como um bom souslike. Com preço mais convidativo, pode ser uma boa pedida entre os jogos de 2020.

Spelunky 2

  • Lançamento: 15 de setembro de 2020

Considerado um Dark Souls em 2D,  Spelunky 2 entrega ainda mais desafio e uma jogabilidade refinada em relação ao seu antecessor. O jogo de plataforma possui um excelente level design, extraindo toda a capacidade dos jogadores de exploração. Além disso, suas fases inovadoras  ao estilo “roguelike” vão cativar jogadores novos e experientes da série.

13 Sentinels: Aegis Rim

  • Lançamento: 22 de setembro de 2020

Neste RPG da ATLUS, os jogadores controlam 13 personagens em um “épico de mistério e ficção científica”, de acordo com a sinopse oficial do jogo. 13 Sentinels: Aegis Rim é elogiado pela complexidade e nuances do seu roteiro, tanto que concorreu ao prêmio de Melhor Narrativa no The Game Awards 2020. Ele tem como foco mecânicas estratégicas e precisas que o diferem de qualquer outro RPG.

Ghostrunner

  • Lançamento: 27 de outubro de 2020

Caso você queira uma alternativa ao mundo de Cyberpunk 2077, Ghostrunner pode ser uma ótima opção de jogos de 2020. Divertido e simples, o jogo é protagonizado por um samurai/ninja modificado tecnologicamente que utiliza uma katana e habilidades cibernéticas para vencer os inimigos, tem uma velocidade surreal.

O foco do game é o gameplay. Apesar de ter uma história boa – mas previsível – a jogabilidade é o que irá prender os jogadores no título da 505 Games.

Yakuza: Like a Dragon

  • Lançamento (ocidental): 10 de novembro de 2020

Apesar de ser um grande lançamento de jogos de 2020 e ser parte de uma famosa franquia, infelizmente, Yakuza não é tão conhecido no Brasil. Ainda mais por não ter localização para o país. No entanto, trata-se de um grande jogo, não à toa que concorreu como melhor RPG no The Game Awards 2020.

Yakuza: Like a Dragon traz um novo protagonista e um sistema de combate renovado – agora, de turnos. Diversos momentos divertidos e atividades paralelas únicas prometem entreter todos os tipos de jogadores. Além de uma história repleta de reviravoltas. Vale lembrar que, pela primeira vez na história da franquia, o jogo irá ganhar legendas em PT-BR no início de 2021.

The Pathless

  • Lançamento: 12 de novembro de 2020

No meio de tantos lançamento de novembro, eis que surge The Pathless. Um jogo contemplativo e que tenta entregar algumas mecânicas diferentes -. O foco da história é uma caçadora que precisa livrar o seu mundo do vilão maligno, chamado de Deicida. Narrativa simples e que funciona.

No entanto, ele brilha mesmo no gameplay, com batalhas contra chefes incríveis e que vão deixar todos os jogadores extasiados. O game ainda possui gráficos que lembrar um quadro de pintura, ou seja, explorar o belo mundo é mais um ponto positivo para The Pathless.

Unto The End

  • Lançamento: 9 de dezembro de 2020

Não adianta, qualquer jogo perto da data de lançamento de Cyberpunk 2077 acabou sendo esquecido pelos jogadores e grande parte da mídia. No entanto, Unto The End merece a atenção de todos os fãs, principalmente aqueles que gostam de games de plataforma.

O título é considerado um 2D cinematográfico, com foco no combate e na narrativa. Além disso, oferece uma experiência desafiadora focada nas habilidades do jogador.

E aí, quais desses jogos de 2020 passaram despercebidos por você? Algum te chamou a atenção? Diga nos comentários!

 

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.