Listas

Prepare a mira! 10 jogos de FPS que você não pode perder em 2022

2022 está recheado de shooters com os mais diversos tipos de experiências e promete agradar muitos fãs do gênero

por Vítor Amorim Heringer
Prepare a mira! 10 jogos de FPS que você não pode perder em 2022

Como todo ano, 2022 terá uma série de shooters para os apaixonados pelo gênero. Apesar do foco nos combates com armas de fogo, os títulos contam com diversas diferenças, seja no gameplay, história ou ambientação. Por exemplo, Call of Duty 2022, Atomic Heart e System Shock Remake prometem ser experiências bem diferentes.

Dito isto, o MeuPS preparou uma seleção de dez jogos de FPS em 2022 para os players poderem já preparar suas miras e encarar qualquer perigo ou guerra que for. Confira:

Novo Call of Duty

  • Lançamento: 2022
  • Plataformas: não confirmadas

Prepare a mira! 10 jogos de FPS em 2022 que você não pode perder

Não poderíamos começar a lista de jogos de FPS em 2022 sem o novo Call of Duty. Por enquanto, o título ainda não foi anunciado — e até deve demorar um pouco. No entanto, diversos rumores sobre seus conteúdos já se espalharam pela Internet. O principal é a possibilidade de ser uma sequência de Modern Warfare (2019).

Além disso, segundo o insider Tom Henderson, Call of Duty 2022 “tem um trabalho artístico incrível e narrará uma história ambientada nos cartéis colombianos”. O título também poderá incluir um modo cooperativo.

Rainbow Six Extraction

  • Lançamento: 20 de janeiro
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Rainbow Six Extraction será o mais novo jogo baseado no aclamado R6 Siege. Ao invés de partidas competitivas entre duas equipes, o foco é no cooperativo para até quatro pessoas. Os jogadores formarão um time para derrotar os “Archaens”, criaturas alienígenas.

O shooter coop contará com 18 operadores, 12 mapas em constante evolução, 13 missões de “alto risco”, 25 dispositivos, 69 armas e 13 tipos de inimigos. A Ubisoft ressalta que a parte estratégica será fundamental no gameplay, mas, claro, não faltarão momentos de ação.

Atomic Heart

  • Lançamento: 2022
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Inspirado em BioShock, Atomic Heart é uma das maiores promessas da lista de jogos de FPS para 2022. Com mecânicas de RPG, o game tem um agente especial como protagonista em um mundo alternativo da ex-União Soviética, este marcado por uma revolução futurista de robôs e monstros bizarros.

O personagem principal enfrentará os perigos com seu grande arsenal de armas e habilidades de telecinese. A data de lançamento deve ser divulgada em breve, uma vez que o jogo estava na fase de polimento em agosto deste ano.

Isonzo

  • Lançamento: início de 2022
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Ambientando na 1ª Guerra Mundial (1914-1918), Isonzo colocará os jogadores em uma das principais batalhas do conflito: a luta de dois anos pelo controle do vale do rio Isonzo e dos Alpes entre a Frente Italiana contra o Império Austro-Húngaro.

A série da Blackmill Games de jogos na 1ª GM, que já conta com VerdunTannenberg, é conhecida por seu alto realismo e jogabilidade tática. Dessa forma, além das trocas de tiro, é importante pensar em como ganhar a guerra estrategicamente.

Tiny Tina’s Wonderlands

  • Lançamento: 25 de março
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Spin-off da franquia Borderlands, Tiny Tina’s Wonderlands chega em março prometendo trazer toda a excentricidade do gameplay da série em uma nova história da famosa personagem. Os players terão em suas mãos “armas malucas”, bestas, arco e flecha, feitiços e equipamentos corpo a corpo.

O título contará com uma história mais fantasiosa em relação aos outros jogos da saga e terá um sistema de personalização inédito. Entre os inimigos, os jogadores precisarão enfrentar até um enorme dragão.

System Shock Remake

  • Lançamento: 2022
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

System Shock Remake marcará o retorno do clássico shooter sci-fi de 1994. A Nightdive Studios já revelou que as armas e as ferramentas foram completamente revisadas para o jogo. Além disso, incluirá novas ameaças e horrores na aventura para surpreender até mesmo os jogadores mais experientes.

Além disso, o estúdio informou que o sistema de hacking foi modernizado, assim como os controles, quebra-cabeças, armadilhas e muito mais. Os visuais também chamam atenção na Citadel Station, o principal centro de pesquisa da TriOptimum, local recheado de criaturas mutantes.

Instinction

  • Lançamento: terceiro trimestre de 2022
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Considerado o “sucessor espiritual” de Dino Crisis, Instinction é uma grande promessa entre os jogos de FPS em 2022. Como já indica sua inspiração, a obra terá dinossauros para os players caçarem em uma “aventura épica em meio a um mundo semiaberto, com combate e exploração envolventes em vários locais naturais inspiradores”.

A desenvolvedora Hashbane já revelou que o título contará com múltiplas armas, acessórios e outras opções vantajosas ao longo do jogo. Para tornar a experiência mais imersiva, a munição não será ilimitada. O estúdio também garante diversas opções de personalização de armamentos e personagens.

Shadow Warrior 3

  • Lançamento: início de 2022
  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC.

Previsto para 2021, Shadow Warriors 3 agora está planejado para o início de 2022. O shooter é conhecido pelo gameplay frenético, repleto de armas únicas e muitos inimigos atacando ao mesmo tempo. Ambientado no Japão feudal com alta tecnologia, o protagonista Lo Wang e seu amigo Orochi Zilla tentarão impedir um apocalipse.

Para cumprir o objetivo, a dupla enfrentará os mais diversos tipos de adversários em busca de recapturar um dragão ancião. O game contará com vários biomas que explorarão os bonitos visuais do país asiático na época.

Metal: Hellsinger

  • Lançamento: 2022
  • Plataformas: PlayStation 5, Xbox Series e PC.

É muito fã da franquia DOOM? Então, você não pode perder Metal: Hellsinger. O FPS rítmico conta com as três principais características da série da Bethesda: combate intenso, diversos monstros para matar e muito heavy metal para os apaixonados pelo gênero.

David Goldfarb, dev famoso por jogos como Battlefield: Bad Company, Battlefield 3 e Pay Day 2, é um dos responsáveis pelo título. Portanto, tem experiência de sobra para criar um excelente shooter.

Menção honrosa: Dying Light 2: Stay Human

  • Lançamento: 4 de fevereiro
  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Obviamente, Dying Light 2: Stay Human é um dos jogos mais esperados do próximo ano e, talvez, o mais aguardado junto com Call of Duty 2022 desta lista. No entanto, o foco principal do game não é ser um FPS, mas, sim, um gameplay de ação em primeira pessoa.

E qual o motivo de estar no especial? A sequência contará com inúmeras armas de fogo no seu enorme arsenal de 200 armamentos, assim como seu antecessor. Portanto, é uma menção válida entre os lançamentos de shooters para 2022.

E aí, leitor, quais dos jogos de FPS em 2022 você está mais animado para jogar no PS4 e no PS5? Diga nos comentários!