Notícias

Ubisoft detalha gameplay em novo trailer de Rainbow Six Extraction

Título terá 18 operadores de elite, 12 mapas em constante evolução, 13 missões de "alto risco" e mais

por Vítor Amorim Heringer
Ubisoft detalha gameplay em novo trailer de Rainbow Six Extraction

A Ubisoft divulgou um novo trailer de gameplay de Rainbow Six Extraction, futuro coop da franquia. O título terá 18 operadores de elite, 12 mapas em constante evolução, 13 missões de “alto risco”, 25 dispositivos, 69 armas, 13 tipos de inimigos — os “Archaeans” — e um sistema de progressão exclusivo.

Segundo a publisher, estratégia será fundamental para iniciar as chamadas “incursões”, primeiramente, a partir da escolha do grupo. Haverá mais de 800 combinações de times com o elenco de soldados, cada um deles com armas e habilidades próprias para diferenciar a jogabilidade.

Por exemplo, os esquadrões têm limite para três jogadores, portanto, é válido optar por um operador defensivo, um ofensivo e outro que possa quebrar paredes, como Hibana faz com seus explosivos. Esta é apenas uma possibilidade das centenas disponíveis.

Além disso, a publisher aponta os 12 mapas — nas cidades de São Francisco, Novo México, Alasca e New York — como outro grande destaque no gameplay de Rainbow Six Extraction. Os locais são, pelo menos, três vezes maiores do que qualquer um de R6 Siege e mudarão a cada incursão.

As missões também variarão em toda investida, com objetivos como sabotagem, rastreamento de ninho, desligamento de energia, descontaminação e mais. Por fim, conforme os jogadores avançam nas invasões e alcançam as fases mais difíceis, eles liberarão habilidades exclusivas para os operadores em um extenso sistema de progressão. Assista:

Após ser adiado, Rainbow Six Extraction estreará em janeiro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Crossplay e transferência de saves em Rainbow Six Extraction

A Ubisoft confirmou que o título cooperativo terá crossplay e progressão cruzada entre todas as plataformas já em seu lançamento, seguindo a tendência de seus jogos mais recentes. Saiba mais aqui!