Notícias

Call of Duty 2022 pode ser uma continuação de Modern Warfare (2019) [rumor]

Futuro título da franquia também pode ter o codinome de "Project Cortez"

por Vítor Amorim Heringer
Call of Duty 2022 pode ser uma continuação de Modern Warfare (2019) [rumor]

CoD: Vanguard ainda nem foi lançado, mas os rumores sobre Call of Duty 2022 já se espalham pela Internet. Dessa vez, Tom Henderson, famoso insider com ótima reputação em Battlefield e na franquia da Activision, disse que o shooter do próximo ano poderá ser uma continuação de Modern Warfare (2019).

Além disso, o site VGC também soube da mesma informação ao consultar suas fontes. No Twitter, Henderson revelou a possibilidade do game ter o codinome de “Project Cortez”.

Parece que Call of Duty: 2022 tem o codinome Projeto Cortez. Espera-se que seja uma sequência de Modern Warfare 2019.

Vale destacar que o nome “Project Cortez” apareceu na recente listagem de jogos do GeForce Now, com a Infinity Ward como desenvolvedora — a mesma de Modern Warfare (2019). No entanto, a NVIDIA divulgou um comunicado dizendo que o catálogo é “especulativo”, sem negar ou confirmar os títulos.

Segundo o VGC, Call of Duty 2022 poderá incluir uma campanha envolvendo as forças especiais dos EUA em uma guerra secreta contra os cartéis de drogas colombianos. Esta premissa, ainda de acordo com o veículo, indica uma possível inspiração no filme Perigo Real e Imediato (1994), protagonizado por Harrison Ford, o qual tem o Coronel Félix Cortez como vilão.

É bom lembrar que estas informações não foram confirmadas pela Activision. Portanto, trate-as como rumores.

Call of Duty 2022 com campanha single-player e modo coop

Ao que parece, a campanha single-player realmente estará disponível no futuro título da franquia. Em julho, a Infinity Ward abriu duas vagas de emprego para profissionais trabalharem em um modo coop e para um jogador, com foco em narrativa, em Call of Duty 2022. Veja aqui!