Notícias

Data de estreia em breve? Atomic Heart, shooter RPG, está na fase de polimento

Mundfish revelou que a "longa espera está quase no fim", mas não quer se precipitar

por Vítor Amorim Heringer
Data de estreia em breve? Atomic Heart, shooter RPG, está na fase de polimento

A Mundfish revelou que Atomic Heart, um shooter RPG de ação inspirado em BioShock, se encontra na fase de polimento — o jogo está quase pronto, apenas precisando consertar bugs e deixá-lo estável. Dessa maneira, uma data de lançamento pode ser anunciada em breve.

Em seu canal no Discord (via PSU), a desenvolvedora disse que ainda não divulgou o dia de estreia, pois há alguns fatores “além do controle”, como a localização do game para diversos idiomas. Além disso, não quer se precipitar com uma data e depois adiá-lo, algo recorrente em 2021, mas a “longa espera está quase no fim”.

Em geral, não podemos dizer a data de lançamento agora devido a um milhão de pequenas nuances, começando com fatores além do nosso controle (localização do jogo em outros idiomas) e terminando com o clima e a atmosfera dentro da equipe, que obviamente será pior se eventualmente precisarmos mudar esta data. Nunca antes pudemos dizer “O jogo está pronto, agora está em fase de polimento e montagem final”. E agora dissemos esta frase — e é verdade. A longa espera está quase no fim, prometemos.

O estúdio também comentou sobre a versão de Atomic Heart para os consoles de antiga geração. “Temos um bom e estável desempenho, definitivamente não abandonamos a versão da geração passada. Estamos fazendo todo o possível para otimizar o jogo para agradar aos jogadores com configurações de hardware baixas“, disse.

O FPS tem um agente especial como protagonista com a missão de descobrir o que aconteceu na Instalação 3826 e restaurar a ordem por lá. Ambientado em um mundo alternativo da ex-União Soviética, uma revolução futurista de robôs e criaturas bizarras dominaram e destruíram todo o país. Com diferentes biomas e locais, o personagem enfrentará diversos perigos enquanto domina suas habilidades de telecinese.

Atomic Heart será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC, possivelmente, ainda em 2021.

Trailer em 4K de Atomic Heart destaca os mínimos detalhes

A Mundfish promete gráficos impressionantes no game, principalmente nos novos consoles e em PCs poderosos. A produtora compartilhou um trailer em 4K, revelando todos os detalhes dos personagens e dos ambientes, como um “gostinho” do que está por vir. Assista aqui!