Notícias

Call of Duty 2022 pode ter campanha single-player e modo coop

Páginas de emprego da Infinity Ward indicam que a Activison continuará apostando em narrativas para um jogador na franquia

por Vítor Amorim Heringer
Call of Duty 2022 pode ter campanha single-player e modo coop

O próximo Call of Duty planejado para final deste ano ainda nem foi nem revelado, mas já há algumas possíveis informações sobre a edição de 2022. Segundo páginas de emprego da Infinity Ward, desenvolvedora de Modern Warfare (2019), o futuro título poderá ter campanha single-player e modo coop.

O estúdio está buscando um designer de jogo com foco na narrativa. Apesar de não mencionar o game, diz que é para “trabalhar na próxima edição de uma das franquias de tiro mais vendidas e aclamadas pela crítica de todos os tempos“, provavelmente, o possível Call of Duty 2022.

O profissional precisará “criar uma jogabilidade envolvente com momentos inovadores, memoráveis ​​e impactantes“. Dessa maneira, sugere que a Activision continue investindo em campanhas cinematográficas, ao contrário do concorrente Battlefield, o qual apostará totalmente no multiplayer em BF 2042.

A outra vaga disponível na Infinity Ward é para level designer também para single-player, mas trabalhará ao mesmo tempo no cooperativo. A página não traz detalhes sobre o “misterioso” jogo. É bom destacar que Call of Duty 2022 não é mencionado pelo estúdio. Desta maneira, é válido esperar pela revelação oficial do título, em uma data bem distante.

Ex-diretor de Call of Duty exalto trabalho feito na franquia

Glen Schofield, ex-diretor de Call of Duty: Modern Warfare 3Advanced Warfare e WWII, exaltou o trabalho feito por todas as produtoras que trabalham no shooter. Além disso, reclamou da falta de valorização das pessoas quanto à dificuldade em dar vida a todos os títulos da série. Veja sua declaração aqui!