Path of Exile 2 para PlayStation 5 deu “bastante trabalho”, diz diretor
Jonathan Rogers explicou que versão de consoles não é simplesmente um Port do jogo para computador
Uma impressão que Path of Exile 2 deixa ao vermos as imagens da sua interface e gameplay é de que se trata de um jogo de computador. Natural para um game deste gênero. No entanto, ao pegá-lo para jogar no console, dá para perceber que foi feito um trabalho duro para deixá-lo o mais natural possível de controlar com um DualSense.
Durante o evento de revelação do acesso antecipado, onde também ficava clara a diferença do número de estações de jogo com PCs e com videogames, o MeuPlayStation teve a oportunidade de conversar com o diretor do jogo, Jonathan Rogers, e perguntar justamente sobre esta adaptação para o PlayStation 5.
“Foi um grande trabalho, na verdade, para fazer as habilidades funcionarem e tudo mais. Cada coisinha precisa de um código específico, por exemplo. Se não tivéssemos feito tudo isso do zero para console, apenas portado do PC, não funcionaria tão bem. Além disso, acho que o co-op de sofá é incrível para jogadores de consoles. Não é algo mais tão comum, mas é super divertido”, disse.
Além disso, Rogers falou sobre como equilibrar o interesse em Path of Exile 2 entre os fãs hardcore da franquia e quem, possivelmente, terá sua primeira experiência com o gênero.
“Queremos muito trazer pessoas do PoE 1, mas também termos novos no PoE 2. Acho que a parte básica, de skills e tudo mais, é bem fácil. É como em um jogo de ação. Para a parte de builds e coisas mais complexas, o jogo também um sistema de recomendações que pode ajudar quem está começando. Os iniciantes provavelmente vão ficar meio assustados com tudo isso, mas também temos que atender ao público hardcore e fã da série. É tudo sobre fazer este equilíbrio. Mas acho que, se você passar da campanha bem, vai chegar ao endgame, que foi o foco da nossa apresentação, já super preparado, ainda que esta seja sua primeira experiência no gênero”, afirmou.
Path of Exile 2 vem com doze classes de personagem, 240 Gemas de Habilidades, centenas de tipos base de equipamentos, uma campanha com seis atos, mais de uma centena de lutas com chefes únicos, um sistema profundo de endgame e muito mais. O acesso antecipado está marcado para 6 de dezembro, e o RPG de ação gratuito terá versões para PC, PS5 e Xbox Series.
Testamos Path of Exile 2: veja a prévia!
Sabe essa transmissão ao vivo que você acompanhou agora há pouco? Então, o MeuPlayStation teve a oportunidade de ver uma demonstração extensa de algumas classes e testar (bastante) o jogo (no PC e no PS5). Clique aqui para conferir a prévia completa de Path of Exile 2.