Notícias

SEGA planeja lançar múltiplos remakes, remasters e novos jogos até 2023

A publisher japonesa revelou que tem a intenção de lançar 13 projetos ao longo do atual ano fiscal

por Valdecir Emboava
SEGA planeja lançar múltiplos remakes, remasters e novos jogos até 2023

Os fãs da SEGA podem comemorar, pois a publisher japonesa terá “múltiplos” projetos para lançar até o fim do atual ano fiscal, que termina em março de 2023. Remakes, remasters e novos games estariam nos planos.

Em seu mais recente relatório financeiro, a companhia calcula que seus ganhos serão mais acentuados em 2022. A apresentação atribui isso ao “aumento significativo” de lançamentos e à continuidade da receita de um “grande número de títulos inéditos” que chegarão ao decorrer do atual ano fiscal — cerca de 13 jogos.

Segundo a SEGA, sete de seus games de 2021 tiveram uma estreia global simultânea com suporte multiplataforma — e obteve bons resultados com isso. Agora, a empresa prevê mais que o dobro de comercializações devido ao aumento drástico no número de novos jogos previstos para os próximos meses.

Logo de Sonic Origins da SEGA, com SOnic, Eggman, Metal Sonic, Tails, Knuckles e Amy
(FONTE: reprodução)

Sonic Origins, com data para 23 de junho, Sonic Frontiers (que chega ainda em 2022) e os supostos reboots de Crazy Taxi e Jet Set Radio seriam alguns dos nomes.

SEGA abre sua segunda base de desenvolvimento de jogos no Japão

A SEGA começou 2022 apostando forte no desenvolvimento dos projetos da casa. Em janeiro, a publisher abriu sua segunda base de produção no Japão, possivelmente para atender às promessas feitas no relatório fiscal. Saiba mais!